Neymar e Flamengo, não é de hoje que esse "namoro" acontece publicamente e empolga a torcida rubro-negra. A presença no Maracanã na última quinta-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, foi só mais um capítulo dessa relação. O ge preparou uma linha do tempo desde o primeiro "flerte". Veja abaixo: Entrevista coletiva (julho de 2016) Antes do início das Olimpíadas do Rio de Janeiro, Neymar deu uma entrevista coletiva pela seleção brasileira olímpica na Granja Comary. Nela, o craque foi questionado se era verdade que seu pai tinha o sonho de vê-lo jogando no Flamengo e negou a história. Mas mandou um recado para a torcida rubro-negra: - Não é verdade, não é sonho dele. Mas seria uma grande honra jogar no Flamengo, um dos maiores times do Brasil e do mundo. Nação rubro-negra, um grande beijo. Mas ainda não tem nada certo (risos). Presente do Flamengo (agosto de 2016) O Flamengo, que já tinha retribuído o "beijo" nas redes sociais, resolveu entregar uma camisa personalizada para o atacante para aproveitar o treino da seleção no Ninho do Urubu. Mas para isso, a diretoria rubro-negra teve de driblar uma guerra de patrocinadores antes de fazer o mimo, já que alguns eram concorrentes da CBF. Na primeira vez do craque no CT do clube, ele fez uma foto ao lado da imagem do Alan Patrick, com quem jogou no Santos, no vestiário. Jogo das Estrelas (dezembro de 2016) No fim daquele ano, Neymar aceitou o convite de Zico para o jogo beneficente no Maracanã. Ele atuou no mesmo time do ídolo rubro-negro e agitou a torcida no estádio. Na saída de campo, foi questionado se um dia o torcedor poderia vê-lo no Flamengo e respondeu: - Quem sabe? Seria uma grande honra jogar no Flamengo e estar aqui todos os dias. É um time que eu tenho vontade de jogar. Post nas redes sociais (fevereiro de 2018) No aniversário de 26 anos de Neymar, um dos seus parças fez uma postagem para dar parabéns ao amigo no Instagram e usou uma foto do atacante segurando a camisa do Flamengo. Entrevista ao Esporte Interativo (abril de 2017) No ano seguinte, a relação entre Neymar e Santos estava estremecida. O atacante, então no Barcelona, revelou em entrevista ao Esporte Interativo uma briga judicial com o clube. Por outro lado, ele reforçou o carinho pelo Flamengo: - Eu tenho muita vontade de jogar no Flamengo. Maracanã lotado, Libertadores...
Entrevista no Caldeirão do Huck (julho de 2017) Neymar recebeu Luciano Huck e um fã para um bate-papo no estádio Camp Nou. Na entrevista, que foi ao ar no Caldeirão do Huck, o craque foi questionado sobre qual clube no Brasil gostaria de jogar além do Santos e por quê: - Eu tenho muita vontade de jogar no Flamengo porque foi um jogo, não sei se no Maracanã ou Engenhão, que joguei contra o Flamengo e vi a torcida. Acho que a gente estava ganhando deles ainda e a torcida não parava. Entrevista à Fox Sports (abril de 2019) Dois anos depois, Neymar reforçou o seu desejo em entrevista à Fox Sports, mesmo já tendo feito "as pazes" com o Santos: - Eu sempre falei do Flamengo.
Post nas redes sociais (abril de 2021) Dois anos depois, Neymar voltou a aparecer em foto com uma camisa do Flamengo. Desta vez, foi o promoter David Brazil, amigo do craque do PSG, que postou a imagem. No Dia da Mentira, ele fez uma brincadeira anunciando o camisa 10 como "nova contratação do Mengão". Post nas redes sociais (abril de 2021) No mesmo mês, Neymar interagiu com seus seguidores nas redes sociais com um "desafio" onde só poderia responder com "sim", "não", "talvez" e "nunca". Questionado se jogaria no Flamengo, postou uma foto vestindo a camisa rubro-negra e respondeu "talvez" junto de dois emojis sorrindo.
Live com Diego Ribas (maio de 2022) Cerca de um ano depois, Neymar participou de uma live com Diego Ribas e lembrou da emoção que sentiu com a virada do Flamengo sobre o River Plate na final da Libertadores de 2019: - A final da Libertadores de vocês vi aqui em casa com dois amigos, torcendo pelo Flamengo, claro. Tinha um flamenguista fanático aqui. Faltando dois minutos, Gabriel acha o gol. No segundo gol, ficamos malucos e começamos a gritar. Falei: "Caraca, acho que sou flamenguista" (risos). Jogávamos travesseiro para cima. Não é por ser o Flamengo, acho que foi mais pelos jogadores que tinham no Flamengo. A maioria que está no Flamengo é meu amigo ou conhecido de Seleção. A gente torce pelos nossos amigos, e ver a felicidade de vocês foi incrível.
Entrevista para a FlaTV (junho de 2024) O último capítulo (por enquanto) dessa relação aconteceu na quinta-feira. O craque recebeu convite de Gabigol e foi ao Maracanã, acompanhou a vitória sobre o Grêmio e foi ao vestiário após o jogo e interagiu com os jogadores. Ainda no estádio, falou com a FlaTV, canal oficial do clube no YouTube: - Sempre falei isso (que quer jogar no Flamengo).
Comentários do Facebook -