Passado de Léo Ortiz no Flamengo abre oportunidade em nova função.

16/6/2024 05:16

Passado de Léo Ortiz no Flamengo abre oportunidade em nova função.

Passado de Léo Ortiz no Flamengo abre oportunidade em nova função.

Depois de vencer o Grêmio por 2 a 1 na última rodada do Brasileirão, o Flamengo agora visita o Athletico-PR, neste domingo (16), na Ligga Arena, às 16h (de Brasília), pela 9ª rodada da competição. Ainda com muitos desfalques, o time carioca tem em Léo Ortiz uma peça fundamental para solucionar os problemas no time.

Diante dos gaúchos, como Tite não tinha Pulgar e Allan, o camisa 3 foi escalado como volante – e correspondeu. Com boa atuação, deve continuar atuando na função contra o Furacão mesmo que Allan retorne. Isso porque Igor Jesus sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e está vetado, o que praticamente garante a sequência do zagueiro na nem tão nova função.

A escolha de Tite por Léo Ortiz no meio-campo vai além da carência. O jogador fez boa parte da base no Internacional atuando no setor. E esse histórico ajudou bastante Ortiz a ter uma boa atuação. "Lógico que tenho um pouco de entendimento da função, até por isso que fui o escolhido. Fui volante boa parte na base no Inter, mas fazia muito tempo que não começava um jogo assim. Contra o Bolívar (em La Paz) eu comecei como zagueiro, acabei indo ali (para o meio) para ajeitar um pouco a nossa formação. São valências totalmente diferentes, isso me exigiu muito fisicamente. Mas acho que dei conta do recado", disse o jogador.

Contratado cercado de muita expectativa do Red Bull Bragantino, Ortiz viu a chance na defesa demorar a aparecer. Fabrício Bruno e Léo Pereira se tornaram absolutos, enquanto David Luiz vem tendo boas atuações. Mas a chance veio para Léo no meio-campo, e o jogador pretende não decepcionar.

Para o jogo contra o Furacão, além de Igor Jesus, Everton Cebolinha, com um problema muscular, também será baixa. Até mesmo Tite, suspenso, não estará em campo. Com 17 anos, o Flamengo conta com a vitória para seguir como líder da competição.

Próximos jogos do Flamengo: Athletico-PR (F) - 16/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão Bahia (C) - 20/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão Fluminense (F) - 23/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão

204 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- LUTO! Flamengo lamenta a morte de ex-jogador criado na base
- NEYMAR NO FLAMENGO? Jornalista convicto de que Neymar assina com o Flamengo Antes da Copa do Mundo
- Acordo entre Flamengo e Lazio por Marcos Antônio é dificultado por modelo de negócio



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - José Pinheiro Borda -
X
Internacional
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - do Maracanã
1 X 2
Flamengo
Fortaleza EC