Alta performance de Luiz Araújo contra adversário de estreia no Flamengo

16/6/2024 06:16

Alta performance de Luiz Araújo contra adversário de estreia no Flamengo

Alta performance de Luiz Araújo contra adversário de estreia no Flamengo

Há quase um ano, no dia 5 de julho de 2023, Luiz Araújo fazia sua estreia pelo Flamengo jogando contra o Athletico-PR nas quartas de final da Copa do Brasil: foram apenas 19 minutos no Maracanã e 11 na Ligga Arena. Se o atacante não tinha muito espaço com Jorge Sampaoli, com Tite o panorama mudou da água para o vinho no relógio. Neste domingo, às 16h (de Brasília) na Ligga Arena, Luiz Araújo vai reencontrar o Athletico-PR agora como o jogador mais utilizado da "Era Tite". Dos 43 jogos do técnico à frente do clube até aqui, o atacante só não entrou em um: a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro no Mineirão, que foi justamente a estreia do treinador gaúcho no Flamengo , em outubro do ano passado.

Dos 42 jogos, foram 22 começando de início e 20 entrando no decorrer da partida. Apesar de não ter o status de titular absoluto e de enfrentar críticas por parte da torcida, Luiz Araújo tem sua importância refletida nos números: são 11 participações diretas em gols (sete bolas na rede e quatro assistências), sendo o jogador do elenco que mais marcou saindo do banco, com quatro gols. Herói da última partida, Luiz Araújo está em alta e recebeu até os parabéns do craque Neymar após a atuação de destaque diante do Grêmio, com direito a um golaço. E ele deve ganhar uma nova chance de começar jogando no domingo.

Com muitos desfalques, a tendência é que Tite volte a usar um esquema com dois pontas, o que abre mais espaço para o atacante. O camisa 7 agora é o artilheiro do Flamengo no Campeonato Brasileiro ao lado de Pedro, com três gols. "Responsa" pela camisa 7 Quando Everton Ribeiro deixou o clube e De la Cruz chegou, a expectativa era que o uruguaio herdasse a camisa 7. Porém, Luiz Araújo foi quem ganhou o número de presente e assumiu a responsabilidade de substituir um ídolo seu e do clube.

Luiz Araújo comemora golaço pelo Flamengo contra o Grêmio — Foto: Marcelo COrtes / CRF
Luiz Araújo comemora golaço pelo Flamengo contra o Grêmio — Foto: Marcelo COrtes / CRF

- É um peso muito grande usar essa camisa de grandes jogadores, recentemente do Everton Ribeiro, que fez uma linda história aqui. Confesso que era muito fã dele antes mesmo de vir para o Flamengo , e quando cheguei falei isso para ele. Cara que me ensinou muito, humilde, campeão não só na vida. Estou muito feliz de usar essa camisa. É um sonho jogar no Flamengo , e poder usar o sete ainda, que é um número especial para mim, deixa ainda mais contente. Dentro de campo tenho que demonstrar que mereço usar essa camisa - disse à FlaTV, canal oficial do clube no YouTube.

Luiz Araújo herdou a camisa 7 de Everton Ribeiro no Flamengo — Foto: Divulgação/Flamengo
Luiz Araújo herdou a camisa 7 de Everton Ribeiro no Flamengo — Foto: Divulgação/Flamengo

Com a camisa 7, Luiz Araújo tem quatro gols e três assistências em 31 jogos em 2024. ??? Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

202 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- LUTO! Flamengo lamenta a morte de ex-jogador criado na base
- NEYMAR NO FLAMENGO? Jornalista convicto de que Neymar assina com o Flamengo Antes da Copa do Mundo
- Acordo entre Flamengo e Lazio por Marcos Antônio é dificultado por modelo de negócio



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - José Pinheiro Borda -
X
Internacional
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - do Maracanã
1 X 2
Flamengo
Fortaleza EC