Athletico e Flamengo entraram em campo na tarde deste domingo, na Ligga Arena, em Curitiba, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rolou às 16h (de Brasília) e o ge transmitiu em tempo real. Após uma sequência de três derrotas seguidas, o Athletico bateu o Criciúma na última rodada e voltou ao G-4 da competição. Com quase 80% de aproveitamento como mandante na temporada, o Furacão apostou na força da Ligga Arena para superar o rival carioca.
O Flamengo vive seu melhor momento na temporada. Apesar de muito desfalcado, entre convocados para a Copa América e lesionados, a equipe de Tite vinha de seis vitórias consecutivas, três pelo Brasileiro, duas pela Libertadores e uma pela Copa do Brasil.
Transmissão: TV Globo, Rede Furacão e CazéTV. O ge acompanhou todos os lances em tempo real. O técnico do Athletico, Cuca, não pôde contar novamente com Bento e Canobbio, convocados por Brasil e Uruguai, respectivamente. A tendência foi que a base do time da última rodada fosse mantida, mas o treinador fez mudanças pontuais. Nomes como Madson, Cuello e Pablo puderam aparecer na escalação.
O Flamengo, sob o comando de Tite, teve nove desfalques para o confronto contra o Athletico-PR. Cinco foram motivados pela Copa América e mais quatro por questões médicas. Na atividade de sábado, Tite revezou Pedro e Gabigol. Não foi descartada a possibilidade de o titular ser poupado de olho na sequência da competição, mas a tendência foi que ele começasse jogando.
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA) (RS). Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS). Quarto árbitro: Joao Vitor Gobi (SP). VAR: Daiane Muniz (FIFA) (SP).
Comentários do Facebook -