Gol de Evertton Araújo garante empate do Flamengo em Curitiba.

16/6/2024 19:17

Gol de Evertton Araújo garante empate do Flamengo em Curitiba.

Gol de Evertton Araújo garante empate do Flamengo em Curitiba.

Evertton Araújo viveu tarde inesquecível na Arena da Baixada neste domingo, ao marcar o gol que impediu a derrota do Flamengo nos acréscimos do jogo com o Athletico-PR. Com certeza o menos conhecido dos 14 rubro-negros que participaram da partida em Curitiba, o jovem de 21 anos somava apenas oito jogos como profissional do clube.

Evertton Araújo começou nas divisões de base do Volta Redonda, clube da cidade onde nasceu. Em 2015, desligou-se do Voltaço e tentou a sorte em Botafogo e Cruzeiro. Não obteve sucesso e voltou à Cidade do Aço. Em 2022, foi bem na Copa São Paulo de Futebol Júnior com a camisa do Volta Redonda. O Flamengo o contratou logo na sequência por empréstimo e passou a utilizá-lo já no Carioca Sub-20.

Após bons jogos do garoto, a diretoria rubro-negra resolveu tê-lo em definitivo na temporada seguinte e comprou 40% dos direitos econômicos. No ato da compra, Evertton Araújo assinou contrato com o Flamengo válido até dezembro de 2026. No ano passado, ele começou a jogar com frequência na equipe dirigida por Mário Jorge, mas sofreu uma grave lesão em 16 de abril de 2023, na vitória por 3 a 1 sobre o Madureira.

Evertton Araujo - Flamengo — Foto: Gabriel Machado/AGIF
Crédito: Gabriel Machado/AGIF

O atleta fraturou a fíbula nos minutos finais do primeiro tempo e teve de deixar a Gávea com a ajuda de funcionários. Apesar da imagem forte no lance da fratura, Evertton conseguiu voltar a jogar dois meses e três semanas depois, na primeira partida da decisão do Carioca Sub-20, contra o Vasco.

A estreia de Evertton Araújo na categoria profissional aconteceu em 12 de janeiro de 2023, quando Mário Jorge levou a campo uma equipe majoritariamente formada por atletas do sub-20 na estreia do Flamengo no Carioca, contra o Audax (vitória por 1 a 0).

César Sampaio, volante nos anos 90 e auxiliar de Tite que dá atenção especial ao meio-campo, elogiou a participação do jogador de 21 anos, enfatizando o prazer de trabalhar com ele e seu empenho diário. Ele também mencionou a referência que o jogador serve para o trabalho, destacando o reconhecimento do grupo inteiro.

No gramado da Arena da Baixada, Evertton Araújo ofereceu o gol aos familiares e expressou sua gratidão a Deus, dedicando o feito à sua família, que muitas vezes abdicou de seus próprios sonhos para apoiá-lo em sua jornada no futebol.

224 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- LUTO! Flamengo lamenta a morte de ex-jogador criado na base
- NEYMAR NO FLAMENGO? Jornalista convicto de que Neymar assina com o Flamengo Antes da Copa do Mundo
- Acordo entre Flamengo e Lazio por Marcos Antônio é dificultado por modelo de negócio



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - José Pinheiro Borda -
X
Internacional
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - do Maracanã
1 X 2
Flamengo
Fortaleza EC