Análise de árbitro FIFA sobre acréscimos em Flamengo x Athletico: regra respeitada.

17/6/2024 16:00

Análise de árbitro FIFA sobre acréscimos em Flamengo x Athletico: regra respeitada.

Análise de árbitro FIFA sobre acréscimos em Flamengo x Athletico: regra respeitada.

Gol que gerou polêmica O jogo do último domingo entre Athletico e Flamengo, na Ligga Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixou muitas polêmicas no ar envolvendo a arbitragem de Anderson Daronco. Ex-árbitro Paulo César de Oliveira, hoje, comentarista de arbitragem. Foto: YouTube / Canal A 10 é minha Já no fim do jogo, quando o Athletico vencia por 1 a 0, em pênalti de David Luiz com revisão no VAR , a bola foi para escanteio. Na cobrança, Luiz Araújo colocou na cabeça de Evertton Araújo, que balançou as redes para cravar o empate.

Acontece que quando o escanteio foi sinalizado, os 8 minutos de acréscimos solicitados pelo árbitro já estavam prestes a terminar. No momento que Luiz Araújo cobrou o escanteio, o jogo até os 53 minutos prometidos pelo árbitro já haviam sido ultrapassados. andeO gol gerou revolta em toda a cúpula Athleticana, inclusive, com cuca sendo expulso por Anderson Daronco. Ao fim do jogo, o árbitro registrou na súmula que o treinador lhe havia dito.

Na noite de ontem, no Troca de Passe, o ex-árbitro Fifa, e hoje comentarista de arbitragem na Globo, Paulo César de Oliveira, analisou a gestão dos acréscimos concedido por Anderson Daronco. “ De acordo com a regra, o tempo que o árbitro indica de acréscimo é o tempo mínimo a ser jogado. E aqui no Brasil, até comparando com a Eurocopa, por que a gente tem muito acréscimo? Porque o comportamento é muito ruim. Então o bom andamento do jogo não depende só do árbitro. Aqui o gandula some com a bola, o goleiro quando está ganhando cai e fica fazendo cera. Por isso que nós temos muitos acréscimos. E as revisões do VAR também são muito demoradas ”, disse.

O ex-árbitro continuou analisando o contexto da partida: “ O pênalti do David Luiz foi aos 42 (minutos), e a cobrança efetivamente foi aos 46, 47, já invadindo os acréscimos. Por isso que nós temos muitos acréscimos aqui. Revisões demoradas, e péssimo comportamento dos jogadores em campo, e das comissões técnicas nas áreas técnicas ”. Paulo César ainda ponderou quando o árbitro deve deixar o jogo seguir em caso do tempo já ter extrapolado, mas, também salientou que isso vai conforme a gestão do profissional.

De acordo com a regra, o árbitro só deve conceder o acréscimo quando é para uma cobrança de pênalti. Estourou o tempo, saiu o pênalti, ele tem que deixar a cobrança ser efetuado. Nos outros momentos do jogo, é a gestão do árbitro e a bola está numa cobrança de escanteio. Se essa cobrança de escanteio sai, o goleiro tira, até aconteceu em Botafogo e Sergipe na Copa do Brasil do ano passado, que o árbitro foi deixando bater várias vezes e saiu o gol, e deu toda aquela confusão ”, disse.

“ Mas nós pegamos, olha só, a bola está sendo batida e o tempo está lá. Ele tinha concedido oito minutos, mas a hora que a bola saiu efetivamente, (53 minutos e 24 segundos), mas quando sai a bola para escanteio ainda não dá o tempo que ele tinha determinado. Então de acordo com o tempo concedido, com essa gestão que há por parte do árbitro, e o que a regra indica, do tempo mínimo a ser jogado. É uma revolta, uma reclamação por ser no finalzinho do jogo, mas dentro do critério, dentro do acréscimo ”, completou.

346 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- DISPONÍVEL! Gabigol liberado para partida contra o Criciúma junto com delegação do Flamengo.
- Gramado do Maracanã recebe reparos para receber jogos decisivos
- VAI PARA O RIVAL? Reforço quase fechado com o Fla, esta próximo de rival paulista



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - José Pinheiro Borda -
X
Internacional
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - do Maracanã
1 X 2
Flamengo
Fortaleza EC