Filipe luis busca inspiração em bernardinho para futuros desafios no flamengo

18/6/2024 13:58

Filipe luis busca inspiração em bernardinho para futuros desafios no flamengo

Filipe luis busca inspiração em bernardinho para futuros desafios no flamengo

O Flamengo busca nessa temporada de 2024 voltar a ter a hegemonia no Brasil e na América do Sul. Depois de voltar a vencer o Campeonato carioca, o Fla está firme em busca de vencer o Brasileirão, a Copa do Brasil e da Libertadores. © Alexandre Loureiro/AGIF Filipe Luís em sua despedida como jogador em partida entre Flamengo e Cuiabá, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro de 2023, no dia 03/12. A última vez que o Flamengo conquistou a Libertadores e o Brasileirão foi em 2019 e um dos líderes desse elenco é Filipe Luís.

O jogador que fez grande carreira na Europa também foi muito importante naquele timaço montado por Jorge Jesus. No ano passado, o defensor se aposentou dos gramados e começou uma nova carreira. O ex-jogador virou técnico e quis o destino que o Flamengo o chamasse para dirigir a base do Clube carioca e o convite acabou sendo aceitando treinador o Sub-17 do Rubro-Negro. Filipe Luis se inspira em Bernardinho E o título veio de forma dramática. Em São Januário, nos pênaltis, o Flamengo bateu o Vasco por 6 a 5 e ficou com o título da Copa do Brasil Sub-17.

Agora, o jovem treinador foi promovido e comandará o Sub-20 nos próximos dias. Filipe Luís tem Bernardinho como inspiração e citou o treinador de vôlei para dizer como se sente sendo um treinador e ganhar junto com a equipe uma competição tão importante. Filipe Luis rasga elogios a Bernardinho É um desafio grande, com mais responsabilidade, mais dificuldade e é a única forma que você tem de somar experiências e crescer.

"Como diria Bernardinho: passando desconforto, ele gera esse aprendizado. Quanto mais dificuldade, mais desconforto eu tiver, mais eu vou aprender e mais rápido eu vou estar pronto”, afirmou o comandante que elogiou mais ainda o campeão olímpico. Com certeza é um dos maiores treinadores aqui do Brasil. Ele fala que o desconforto gera aprendizado, e essa profissão gera muito desconforto.

São muitas horas, muitas decisões. Estou falando isso aqui e tem muitos treinadores que vão escutar e vão entender perfeitamente. É muito difícil esse caminho. Graças a Deus eu comecei no lugar certo, na base, no clube que eu amo, porque só assim eu posso ter a evolução e juntar a experiência necessária para poder me tornar um treinador que eu quero ser”, concluiu.

149 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- FIM DA LINHA! Marcos Braz deixa vice-presidência de futebol do Flamengo após seis anos
- Sorteio da Copa do Brasil ao vivo: definição das oitavas de final
- RENOVAÇÃO DA JOIA! Flamengo negocia renovação de contrato com joia criada na base



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - José Pinheiro Borda -
X
Internacional
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - do Maracanã
1 X 2
Flamengo
Fortaleza EC