Flamengo vence Vasco nos pênaltis e Filipe Luís conquista Copa Rio sub-17.

18/6/2024 18:58

Flamengo vence Vasco nos pênaltis e Filipe Luís conquista Copa Rio sub-17.

Flamengo vence Vasco nos pênaltis e Filipe Luís conquista Copa Rio sub-17.

O Flamengo superou o Vasco nos pênaltis em São Januário e conquistou o título da Copa Rio sub-17. Este é o primeiro título de Filipe Luís como técnico. A conquista marca a despedida da categoria, uma vez que o treinador vai assumir o sub-20. O Flamengo, que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1 na Gávea, perdeu, nesta segunda-feira, por 1 a 0 em São Januário no tempo regulamentar. Ainda no primeiro tempo, Bruno Lopes marcou o único gol da partida: um golaço do meio-campo. Nos pênaltis, o Rubro-Negro garantiu a vitória por 6 a 5 após a defesa de Léo Nannetti na cobrança de Breno, capitão do Vasco. Jhonny acertou a última penalidade e consagrou o time de Filipe Luís campeão. Ainda no gramado, Filipe Luís comemorou o resultado junto aos jogadores e, em entrevista à FlaTV, se despediu do comando da categoria. Com a saída de Mário Jorge, o técnico foi convidado pelo departamento de futebol a assumir o sub-20.

Flamengo campeão Copa Rio sub-17 — Foto: Reprodução
Flamengo campeão Copa Rio sub-17 — Foto: Reprodução

"Eu amo esses meninos. Eu juro, eu amo. De paixão eles me fizeram muito feliz nesses seis meses que eu estou com eles. Compraram a ideia. É incrível como eles jogam com a maneira que eu tenho de pensar o futebol. E a nossa sintonia é maravilhosa. E, como você falou do jogo, muito difícil. O time do Vasco, o Ramon, é um grande treinador. Trabalhei com ele no Flamengo. E sabia que nós estávamos enfrentando um dos melhores clubes, Vasco e o Flamengo são os melhores times do Rio de Janeiro. O Vasco é um time muito bem trabalhado, então mais mérito ainda é nossa vitória" - comentou Filipe Luís antes de completar.

Flamengo campeão da Copa Rio sub-17 em São Januário — Foto: Thales Soares / ge
Flamengo campeão da Copa Rio sub-17 em São Januário — Foto: Thales Soares / ge

Sobre o primeiro título ser no Flamengo, Filipe Luís mencionou: "Claro, a gente sempre luta para tentar ser campeão na carreira, e o Flamengo te dá essa possibilidade, de sempre brigar por títulos, independente de ganhar ou não, você sempre vai lutar, e por isso que aqui é um lugar tão especial."

Ele também falou sobre o sub-20, destacando: "Desafio grande, mais responsabilidade, mais dificuldade, e é a única forma que você tem de somar experiências e você crescer. Passando pelo que disse o Bernardinho, o desconforto gera mais aprendizado, quanto mais desconforto eu tiver, mais eu vou aprender e mais rápido eu vou estar pronto para ir para o profissional um dia se precisarem."

Quando questionado sobre ver a decisão como técnico, ele comentou: "Como eu já passei por tantas decisões de pênaltis, eu sempre quis bater, e hoje eu estava no controle de escolher os batedores. Mas chega aqui na hora, eu pedi para os jogadores bater no meio e não bateram. Mas a decisão é deles, eles que são os verdadeiros campeões. A gente está aqui para ajudar, mas foi a primeira vez que eu não precisei bater o pênalti e não estava nervoso por não bater o pênalti, mesmo se tivesse perdido eu estava muito orgulhoso de onde eles me fizeram chegar."

Filipe Luís também refletiu sobre seu maior legado para o sub-17, dizendo: "Essa é uma pergunta para eles, mas eu não negocio meus valores. Os valores que eu tenho como pessoa e os valores que o Flamengo carrega no escudo, esses valores são inegociáveis. Então fica tudo mais fácil, os jogadores que vão jogar, quem vai ficar de fora, por que quando você segue os seus valores e seus princípios fica fácil, agora de legado, eu espero que eles continuem no caminho de sucesso que estão os melhores."

Por fim, ao fazer uma autoanálise como treinador, ele expressou sua satisfação: "Fico feliz. Tanto nós como o Vasco, tentamos propor o jogo o tempo todo. Então hoje foi uma final de jogo ofensivo os dois times tentando jogar e tentando atacar a todo momento. Esse é meu modelo de jogo, é meu perfil, meninos de 17 anos com menos entendimento de jogo, às vezes, os detalhes eles se perdem. Mas dá pra ver a ideia tanto minha quanto do Ramon em campo. Isso me deixa extremamente feliz, e que eu consiga ver eles cada vez mais entendendo esse modelo de jogo ofensivo."

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

154 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- FIM DA LINHA! Marcos Braz deixa vice-presidência de futebol do Flamengo após seis anos
- Sorteio da Copa do Brasil ao vivo: definição das oitavas de final
- RENOVAÇÃO DA JOIA! Flamengo negocia renovação de contrato com joia criada na base



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - José Pinheiro Borda -
X
Internacional
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - do Maracanã
1 X 2
Flamengo
Fortaleza EC