Edu Dracena mantém Cruzeiro atrás de Flamengo e Palmeiras após reforços.

19/6/2024 07:18

Edu Dracena mantém Cruzeiro atrás de Flamengo e Palmeiras após reforços.

Edu Dracena mantém Cruzeiro atrás de Flamengo e Palmeiras após reforços.

Mudanças de objetivo A mudança na gestão da SAF do Cruzeiro trouxe novidades grandes para o clube mineiro que já podem ser vistas com as diversas contratações de reforços para elevar o nível da equipe. O time subiu o patamar de seus objetivos e as chegadas de jogadores colocam o sonho da Raposa em conquistar, pelo menos, uma vaga na fase preliminar na Copa Conmebol Libertadores . Edru Dracena fala sobre nível do Cruzeiro. Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro/ Flickr O objetivo anteriormente traçado pela gestão do ex-jogador Ronaldo Fenômeno no Campeonato Brasileiro era de terminar o torneio na primeira página. Assim, conquistar uma vaga na competição continental, mas abrir possivelmente as chances de ser na Copa Sul-Americana novamente. Mas, as chegadas dos reforços , que até o momento são o goleiro Cássio , zagueiro Jonathan , e atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz , fazem com que o Cruzeiro consiga acreditar em uma mudança de patamar para a equipe.

O trabalho atual, entretanto, já é bem avaliado. O que esperar do Cruzeiro? Edu Dracena , diretor técnico da Raposa, explica o que pode se esperar da equipe. “Chegando jogadores, potencializando, ou brigando por vaga na Libertadores, ou, se não, repescagem, para colocar o Cruzeiro de novo na Libertadores da América Mesmo a gente, com um elenco como nosso, mesmo não chegando reforços, estamos com 14 pontos, com um jogo a menos” , comentou o ex-jogador. “Trabalho muito bem feito com o Fernando Seabra, treinador estudioso, que trabalha bastante. A gente vê a qualidade dele, nos treinamentos” , completou Edu Dracena.

Mesmo com muitos investimentos feitos no elenco, o Cruzeiro entende que está um nível abaixo de outros elencos. “A gente sabe que tem que tirar alguns times, o Flamengo, Palmeiras, que já tem um elenco fortalecido de vários anos. Futebol é muito dinâmico, por mais de repente que você traga jogadores, isso não quer dizer nada” , comparou Edu Dracena.

Vida tranquila? No Campeonato Brasileiro, a situação está muito interessante. Atualmente, a Raposa está na 8ª colocação, com 14 pontos, apenas cinco atrás do líder, Botafogo . Como possui um jogo a menos, pode ainda alcançar os 17 pontos e a 6ª posição da tabela, ficando atrás de Athletico-PR e Palmeiras por saldo de gols. Já na Copa Sul-Americna, o Cruzeiro avançou para as oitavas de final da competição com muita tranquilidade, vencendo três partidas e empatando outras partidas três, liderando o grupo B com 12 pontos. Agora, espera os resultados dos playoffs para descobrir seu próximo adversário.

168 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- FIM DA LINHA! Marcos Braz deixa vice-presidência de futebol do Flamengo após seis anos
- Sorteio da Copa do Brasil ao vivo: definição das oitavas de final
- RENOVAÇÃO DA JOIA! Flamengo negocia renovação de contrato com joia criada na base



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - José Pinheiro Borda -
X
Internacional
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - do Maracanã
1 X 2
Flamengo
Fortaleza EC