Everton Ribeiro enfrenta ex-clubes: desempenho como meia do Bahia analisado

20/6/2024 05:19

Everton Ribeiro enfrenta ex-clubes: desempenho como meia do Bahia analisado

Everton Ribeiro enfrenta ex-clubes: desempenho como meia do Bahia analisado

Ídolo do Flamengo e capitão da geração vitoriosa de 2019 a 2022, Everton Ribeiro vai reencontrar o clube carioca pela primeira vez desde que foi para o Bahia no início do ano. A bola rola nesta quinta-feira (20), às 20h, pela 10ª rodada do Brasileirão . E como o meia se saiu contra os ex-clubes? O ESPN.com.br levantou os números de Everton Ribeiro na primeira vez que o jogador encarou seus ex-times na elite: Corinthians , Coritiba e Cruzeiro entraram na lista, em um desempenho que é apenas regular. Ao todo, foram três jogos disputados, com uma vitória, um empate e uma derrota. Everton Ribeiro passou em branco, sem gol ou assistência nas partidas. A primeira vez que ele reencontrou um ex-time foi pelo Coritiba. No duelo diante do Corinthians, em 2011, o Coxa acabou de Everton Ribeiro acabou perdendo por 2 a 1 pelo Brasileirão daquele ano.

Na ocasião, Paulinho e Danilo marcaram, enquanto Leonardo descontou. Dois anos depois, pelo Cruzeiro, Everton reencontrou o Coxa. E teve um final melhor do que o primeiro reencontro: vitória da Raposa por 1 a 0. Luan, ex-Palmeiras e Grêmio, foi quem garantiu o triunfo dos mineiros em jogo pelo Brasileirão. A última vez que Everton Ribeiro reencontrou um clube de elite pela primeira vez foi o Cruzeiro. Já pelo Flamengo, no ano de 2017, o camisa 7 da Gávea acabou passando em branco no empate em 1 a 1.

Seu xará Everton Cardoso abriu o placar para os cariocas, mas Sassá deixou tudo igual. Se repetir o desempenho no primeiro reencontro, o Flamengo pode ficar tranquilo se o assunto for gol e assistência. No entanto, Everton começou a ter fama de carrasco e ativou a "lei do ex" em algumas oportunidades. Contra o Coritiba, já foram dois gols e duas assistências desde que deixou o clube. Diante do Cruzeiro, os números melhoram. Everton anotou três gols e contribuiu com quatro assistências. Quem mais sofreu foi o Corinthians: também três gols, além de seis assistências.

162 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- FIM DA LINHA! Marcos Braz deixa vice-presidência de futebol do Flamengo após seis anos
- Sorteio da Copa do Brasil ao vivo: definição das oitavas de final
- RENOVAÇÃO DA JOIA! Flamengo negocia renovação de contrato com joia criada na base



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - José Pinheiro Borda -
X
Internacional
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - do Maracanã
1 X 2
Flamengo
Fortaleza EC