Desempenho brilhante: Flamengo arrasa Bahia com hat-trick de Gabigol e goleadas.

20/6/2024 19:41

Desempenho brilhante: Flamengo arrasa Bahia com hat-trick de Gabigol e goleadas.

Desempenho brilhante: Flamengo arrasa Bahia com hat-trick de Gabigol e goleadas.

O Flamengo enfrenta nesta quinta-feira um adversário contra o qual tem tido muitas alegrias nos últimos cinco anos. Curiosamente foi o Bahia quem impôs ao clube a última dura derrota de 2019. Depois disso, os rubro-negros arrancaram para uma temporada histórica e atualmente ostentam uma série de 100% de aproveitamento nos últimos sete confrontos. A última derrota para o Tricolor Baiano aconteceu na estreia de Filipe Luís, em 4 de agosto de 2019. O revés de 3 a 0 representou a última turbulência no Flamengo de Jorge Jesus. O time até voltaria a perder na última rodada do Brasileiro, com um placar duro (4x0 para o Santos), mas que não foi capaz de tirar a paz de torcedor nenhum. Àquela altura, os rubro-negros comemoravam a maior campanha da história da competição, com 90 pontos somados, e o bi da Libertadores, competição que o clube não vencia desde 1981.

O reencontro entre Flamengo e Bahia naquele mesmo Brasileiro foi inesquecível para os 65.930 presentes ao Maracanã na tarde de domingo de 10 de novembro de 2019. O Tricolor saiu na frente com um gol contra de Willian Arão, mas o iluminado Gabigol estava disposto a decidir o jogo e o campeonato de uma vez só. Com o pé direito, que não é o forte, deu duas belas assistências para Reinier e Bruno Henrique virarem o jogo. Com o esquerdo, fez o terceiro gol e história aos 41 minutos da etapa final. Além de garantir a virada, ele empatava com Zico como o jogador do Flamengo com mais gols numa só edição de Brasileiro - fez mais quatro na sequência e, com 25, tornou-se recordista do clube.

Contra o Bahia em 2019, Gabigol fez história e arrancou gritos de campeão da torcida do Flamengo mesmo a seis rodadas do fim
Foto: André Durão

Grito de campeão seis rodadas antes do fim Ciente de que havia competição pela frente, os rubro-negros presentes ao Maracanã não se furtaram de comemorar um título que não conquistava há 10 anos. O Flamengo chegava a 77 pontos e abria 10 de frente em relação ao Palmeiras. Dependia de três vitórias para confirmar o hepta e fez mais: venceu quatro, empatou uma, perdeu outra e terminou com 90 pontos.

Em 2020, o Flamengo fez nove gols nas duas partidas contra o Bahia. No primeiro jogo, em Salvador, Pedro fez dois gols e deu toque de calcanhar em pintura assinada por Arrascaeta depois jogada coletiva. O mais bonito, porém, ficou por conta de Everton Ribeiro, rival nesta quinta-feira. O ex-camisa 7 da Gávea deu balão em Zeca num lindo giro e completou com um chutaço. No returno, o Flamengo , mesmo com Gabigol expulso aos 10 minutos de jogo, conseguiu vencer por 4 a 3 após sair com 2 a 0 de vantagem no placar e tomar uma virada.

Convocado por Tite para a disputa da Copa América, torneio no qual o Brasil ficou até a disputa da final, Gabigol só estreou no Campeonato Brasileiro de 2021 na 12ª rodada. E que volta! O então camisa 9 fez os três primeiros gols do Flamengo na goleada por 5 a 0. Pedro e Vitinho fecharam a conta. No returno, Gabigol voltou a fazer história contra o Bahia. Abriu o placar da vitória de 3 a 0 e chegou a 100 gols com a camisa do Flamengo - atualmente são 156.

No apagado ano de 2023, o feito mais significativo acontecido num Flamengo e Bahia deu-se no primeiro turno, na Fonte Nova. Zagueiro artilheiro, David Luiz já tinha quase dois anos de clube e nenhum gol marcado. Em 13 de maio, ele fez o terceiro do Rubro-Negro na vitória por 3 a 2. No jogo de volta, o primeiro após a perda da Copa do Brasil para o São Paulo e a demissão de Jorge Sampaoli, o Flamengo fez jus à xoxa temporada que realizava e registrou a mais modesta das sete vitórias sobre o Bahia desde 2019: 1 a 0, de pênalti. Mas o melancólico ano de 2023 é exceção na série de 100% do Flamengo nos últimos sete jogos contra o Bahia. No recorte, foram impressionantes 24 gols marcados (média de 3,42 por partida) e apenas nove sofridas.

Gabigol entra em campo para registrar mais um recorde pelo Flamengo, contra o Bahia, em 2019
Foto: Nayra Halm/Foto do Jogo

200 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- A VOLTA DE JORGE JESUS! Novo presidente quer retorno do Mister e coloca sombra no trabalho de Filipe Luís.
- OSCAR: PRIMEIRO REFORÇO DO ANO? Portal afirma que meia pode estar encaminhado no Flamengo
- Companheiro de Vini Jr na base do Flamengo se torna personal trainer aos 19 anos



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Sex - 21:00 - -
X
Flamengo
Boavista SC

Brasileiro

Dom - 16:00 -
2 X 2
Flamengo
Vitoria