Postura agressiva: CBF rebate críticas de Tite sobre o Flamengo

22/6/2024 00:42

Postura agressiva: CBF rebate críticas de Tite sobre o Flamengo

Postura agressiva: CBF rebate críticas de Tite sobre o Flamengo

Tite no comando do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo /

Um dia após o técnico Tite, do Flamengo , criticar o calendário do futebol brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) rebateu o treinador. Em nota, a enteidade destacou que foi "manifestação despropositada, agressiva e ofensiva do técnico" contra a entidade e também o diretor de competições, Julio Avellar

.

Tite no comando do Flamengo –
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo



A CBF explicou que, apesar do calendário já ser apertado por conta de todas as competições, ficou ainda mais complicado por conta do adiamento de jogos do Brasileirão por causa da tragédia climática no Rio Grande do Sul no mês de maio. Além disso, a entidade destacou que o Regulamento Geral das Competições da CBF de 2024 prevê intervalo mínimo de 66h entre o término de uma partida e o início do jogo seguinte.

"Nesse cenário, jogar quinta e domingo, assim como jogar quarta e sábado, é necessário e não representa novidade no futebol brasileiro, tampouco no futebol internacional. No caso específico do Flamengo, as suas partidas foram marcadas para o Maracanã, seu estádio, não demandando sequer qualquer desgaste com deslocamentos ou viagens", diz trecho da nota da CBF, que segue: "Ou seja, diversamente do que insinuou o técnico Tite, do Flamengo, a CBF e sua Diretoria de Competições, do Diretor Julio Avellar, são sim extremamente rigorosos e responsáveis na construção da tabela e programação das partidas, sempre buscando resguardar os atletas ao máximo e garantir a isonomia e equilíbrio esportivo"

Além disso, a CBF ainda chamou Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira de contraditório. A entidade citou um episódio em fevereiro de 2024, quando o treinador disse que o fato de um jogador ser convocado para sua seleção é um "reconhecimento profissional" e reforçou que "o Flamengo dá condições de ter peças de reposição".

808 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- DISPONÍVEL! Gabigol liberado para partida contra o Criciúma junto com delegação do Flamengo.
- Gramado do Maracanã recebe reparos para receber jogos decisivos
- VAI PARA O RIVAL? Reforço quase fechado com o Fla, esta próximo de rival paulista



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - José Pinheiro Borda -
X
Internacional
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - do Maracanã
1 X 2
Flamengo
Fortaleza EC