Cbf critica declaração polêmica de Tite para diretor em tom agressivo.

22/6/2024 19:22

Cbf critica declaração polêmica de Tite para diretor em tom agressivo.

Cbf critica declaração polêmica de Tite para diretor em tom agressivo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) rebateu o recado de Tite ao diretor de competições da entidade, Julio Avellar, nesta sexta-feira. Em nota, a confederação disse que a fala do treinador do Flamengo sobre o tempo de descanso entre partidas do Brasileirão foi "despropositada, agressiva e ofensiva". Após a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, Tite foi questionado sobre as expectativas para o clássico contra o Fluminense, pela 11ª rodada, no domingo. Em resposta, o treinador reclamou do tempo de descanso diferentes para os clubes e citou nominalmente o diretor de competições Julio Avellar.

Tite passa instruções para seus jogadores - Flamengo x Bahia — Foto: Andre Durão
Tite passa instruções para seus jogadores - Flamengo x Bahia — Foto: Andre Durão

Como o Fluminense jogou contra o Cruzeiro na quarta, o clube tricolor terá um dia a mais de preparação antes do duelo. Em nota publicada nas redes sociais, a CBF destacou que o calendário do futebol brasileiro é "de alta complexidade" devido a férias, pré-temporada, datas FIFA, competições organizadas pela Conmebol e torneios nacionais e estaduais. A entidade destaca que o Regulamento Geral das Competições da CBF de 2024 prevê intervalo mínimo de 66h entre o término de uma partida e o início do jogo seguinte.

Tite no meio do campo após comemorar com a torcida a vitória no último minuto contra o Bahia — Foto: André Durão
Tite no meio do campo após comemorar com a torcida a vitória no último minuto contra o Bahia — Foto: André Durão

Em sua resposta, Tite direcionou a fala a Avellar por ser ele o responsável pelo calendário do futebol brasileiro. O técnico do Flamengo pediu que o diretor "cuide direitinho" de sua atividade e do tempo de descanso das equipes, alegando que "atletas vão estourar porque vão jogar em menos de 72h".

"Nesse cenário, jogar quinta e domingo, assim como jogar quarta e sábado, é necessário e não representa novidade no futebol brasileiro, tampouco no futebol internacional. No caso específico do Flamengo , as suas partidas foram marcadas para o Maracanã, seu estádio, não demandando sequer qualquer desgaste com deslocamentos ou viagens", diz trecho da nota da CBF, que segue: "Ou seja, diversamente do que insinuou o técnico Tite, do Flamengo , a CBF e sua Diretoria de Competições, do Diretor Julio Avellar, são sim extremamente rigorosos e responsáveis na construção da tabela e programação das partidas, sempre buscando resguardar os atletas ao máximo e garantir a isonomia e equilíbrio esportivo".

Como já é público e notório, o calendário do futebol brasileiro é de alta complexidade. Os 365 dias do ano são divididos em férias, pré-temporada, datas FIFA e competições CONMEBOL, cuja observância é obrigatória pela CBF, competições nacionais e estaduais, dentre outras. Não obstante a dificuldade de acomodar as datas das partidas dos diversos campeonatos disputados pelos clubes brasileiros, a CBF sempre se preocupou com a preservação da integridade física dos atletas participantes de suas competições...

...razão por que, conforme consta do art. 27 do Regulamento Geral das Competições da CBF/2024, estabeleceu o intervalo mínimo de 66 (sessenta e seis) horas entre o horário de término de uma partida e o horário de início previsto da partida seguinte, sem abdicar da manutenção do equilíbrio técnico das Competições, impedindo, por exemplo, que qualquer Equipe jogue 3 partidas seguidas como mandante ou visitante.

Na oportunidade, todos os Clubes participantes da Série não só aprovaram sem ressalvas a proposta de adequação do calendário sugerida pela CBF como elogiaram a solução encontrada, e alguns até mesmo fizeram questão de expressar seu reconhecimento e tecer elogios ao trabalho do Diretor Julio Avellar à frente do Departamento de Competições da CBF...

148 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- DISPONÍVEL! Gabigol liberado para partida contra o Criciúma junto com delegação do Flamengo.
- Gramado do Maracanã recebe reparos para receber jogos decisivos
- VAI PARA O RIVAL? Reforço quase fechado com o Fla, esta próximo de rival paulista



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - José Pinheiro Borda -
X
Internacional
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - do Maracanã
1 X 2
Flamengo
Fortaleza EC