Fluminense x Flamengo: prováveis escalações e transmissão do clássico do Brasileirão

22/6/2024 20:22

Fluminense x Flamengo: prováveis escalações e transmissão do clássico do Brasileirão

Fluminense x Flamengo: prováveis escalações e transmissão do clássico do Brasileirão

A décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro terá um clássico carioca em situação inusitada. Neste domingo, o Fluminense receberá o Flamengo às 16h (de Brasília), no Maracanã. O curioso é que os tradicionais rivais ocupam as posições extremas da tabela de classificação.

O Tricolor vive a pior fase na temporada e não vence na competição desde a quarta rodada, em 20 de abril, quando superou o Vasco por 2 a 1. De lá para cá, foram dois empates e quatro derrotas, a última na quarta-feira passada, diante do Cruzeiro, resultado que colocou a equipe de Fernando Diniz na lanterna do Brasileiro.

A boa notícia para o treinador que, embora tenha levado o time ao título da Libertadores em 2023, começa a ter sua demissão cobrada pela torcida, é que o time terá reforços para encarar o Rubro-Negro. O meia Paulo Henrique Ganso e o lateral direito Guga retornam após cumprirem suspensão por cartões amarelos.

Líder isolado da competição, o Flamengo tem números bem diferentes. São 21 pontos conquistados em seis vitórias e três empates, além de ser a única equipe com apenas uma derrota. Outro destaque do Rubro-Negro é a eficiência do melhor ataque do Brasileiro, com 18 gols marcados.

Foto por Marcelo Gonçalves/FFC

Equipe mais prejudicada pelas convocações para a Copa América, já que perdeu quatro titulares, Pulgar, Varela, De La Cruz e Arrascaeta, além do lateral Viña, o Fla tem conseguido manter o bom rendimento em campo e conquistou sete dos nove pontos disputados sem seus selecionáveis. A equipe de Tite também tem convivido com problemas de lesões no elenco.

Foto por Marcelo Cortes /CRF

FICHA TÉCNICA FLUMINENSE X FLAMENGO Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data: Domingo, 23 de junho de 2024 Horário: 16h (horário de Brasília) Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS) Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Maira Mastella Moreira (FIFA/RS) VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA) FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Marlon e Marcelo; Martinelli, Lima e Ganso; Keno, Germán Cano e John Kennedy Técnico: Fernando Diniz FLAMENGO: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan (Léo Ortiz), Gerson e Lorran; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro Técnico: Tite

175 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- DISPONÍVEL! Gabigol liberado para partida contra o Criciúma junto com delegação do Flamengo.
- Gramado do Maracanã recebe reparos para receber jogos decisivos
- VAI PARA O RIVAL? Reforço quase fechado com o Fla, esta próximo de rival paulista



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - José Pinheiro Borda -
X
Internacional
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - do Maracanã
1 X 2
Flamengo
Fortaleza EC