Adriano Imperador debocha de Cuca em vitória do Flamengo sobre Fluminense na lanterna.

23/6/2024 05:42

Adriano Imperador debocha de Cuca em vitória do Flamengo sobre Fluminense na lanterna.

Adriano Imperador debocha de Cuca em vitória do Flamengo sobre Fluminense na lanterna.

Fluminense e Flamengo se enfrentam neste domingo (23), às 16h (de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão. E o clássico acontece num momento em que os clubes vivem situações totalmente opostas. Enquanto o time rubro-negro é líder, a equipe tricolor amarga a última colocação. Na última vez que o clássico aconteceu com o Fluminense na lanterna, a partida se tornou histórica para o Flamengo: uma vitória da "vingança" interna.

Para entender esse cenário melhor, o ESPN.com.br vai até 2009. No dia 4 de outubro, no Maracanã, em jogo válido pela 27ª rodada, os rivais se encontravam também em situações parecidas. O Flamengo não era líder, mas vivia bom momento, enquanto o Fluminense era lanterna. Do lado rubro-negro, Adriano Imperador era a grande estrela da companhia e entrava motivado por uma "vingança": o reencontro com o técnico Cuca, seu desafeto há alguns meses, já que o treinador estava no Flamengo antes de ir para o Fluminense.

E o clássico ganhou uma outra pimenta. O zagueiro Digão, do Fluminense, provocou antes do duelo: 'Se ele é o Imperador, eu sou Digão', disse o então jovem defensor. Em campo, vitória rubro-negra por 2 a 0, com dois gols do atacante. Em entrevista, o camisa 10 do Flamengo não perdeu tempo e provocou a dupla. "Ele (Digão) disse que se aqui tem Imperador lá tem Digão, então não deve sentir nada. Se eu for citar cada zagueiro que já enfrentei na vida nem lembrarei do nome dele", finalizou.

No fim, o Flamengo foi campeão do Brasileirão, enquanto o Fluminense escapou do rebaixamento em um verdadeiro milagre. Agora, 15 anos depois, o Flamengo tenta se manter na ponta da tabela e afundar ainda mais o rival. Resta saber quem vai levar a melhor nesse cenário oposto entre as equipes.

Próximos jogos do Fluminense: Flamengo (C): 23/6, 16h (de Brasília) - Brasileirão Vitória (C): 27/6, 19h (de Brasília) - Brasileirão Grêmio (F): 30/6, 16h (de Brasília) - Brasileirão

Próximos jogos do Flamengo: Fluminense (F) - 23/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão Juventude (F) - 26/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão Cruzeiro (C) - 30/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão

165 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- DISPONÍVEL! Gabigol liberado para partida contra o Criciúma junto com delegação do Flamengo.
- Gramado do Maracanã recebe reparos para receber jogos decisivos
- VAI PARA O RIVAL? Reforço quase fechado com o Fla, esta próximo de rival paulista



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - José Pinheiro Borda -
X
Internacional
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - do Maracanã
1 X 2
Flamengo
Fortaleza EC