Estratégia de Bola Parada: Chave do Sucesso do Flamengo na Copa América

23/6/2024 15:05

Estratégia de Bola Parada: Chave do Sucesso do Flamengo na Copa América

Estratégia de Bola Parada: Chave do Sucesso do Flamengo na Copa América

Tite vem precisando reinventar o Flamengo por causa dos muitos desfalques, especialmente os cinco convocados da Copa América (Arrascaeta, De la Cruz, Varela, Viña e Pulgar). Mas mesmo desfigurado o time ainda não perdeu no período e lidera o Campeonato Brasileiro tendo uma grande arma: a bola parada. Nas três partidas até aqui na janela da Copa América, o Flamengo mudou suas características. Contra Grêmio e Bahia no Maracanã, a equipe teve menos posse e jogou muito na transição. Mas o que mais tem funcionado é a bola parada (e aqui não estamos falando de pênaltis). A equipe rubro-negra criou seis chances claras e marcou dois gols com o recurso no período.

Fla x Grêmio No primeiro jogo esfacelado, o Flamengo não marcou com o recurso. Mas teve três ótimas chances para isso após cobranças de escanteio. Uma de Pedro em chute por cima da baliza; outra em cabeçada de David Luiz que carimbou o travessão; e uma defesaça de Rafael Cabral em cabeçada à queima-roupa de Pedro. Fla x Athletico-PR Na Ligga Arena, o Flamengo conseguiu controlar mais o jogo e teve um pouco mais de posse de bola do que o Furacão. Porém, as melhores chances também foram em escanteios. Uma cabeçada de Pedro em que Léo Link fez milagre; e outra de Evertton Araújo que virou o gol que evitou a derrota. Fla x Bahia Com dificuldades para criar contra o Bahia no Maracanã, o gol da vitória marcado por David Luiz saiu de uma cobrança de falta na linha de fundo. Além disso, o lance onde os jogadores pediram pênalti após outra cabeçada de David Luiz resvalar no braço de Gilberto também foi num escanteio.

Em 2024, o Flamengo já marcou 63 gols, e 16 deles foram de bola parada. Foram cinco de pênalti, sete de escanteios e quatro de falta (sendo uma em rebote e outra em cruzamento). Este tipo de jogada é bastante treinada pela comissão técnica de Tite, e curiosamente não tem um cobrador fixo. Nos seis lances em questão, dois foram cobrados por Lorran; um por Victor Hugo; um por David Luiz; um por Luiz Araújo e um por Gerson. Fla x Fluminense E o recurso pode ser importante de novo neste domingo, no clássico contra o Fluminense às 16h (de Brasília) no Maracanã.

David Luiz cabeceia em Flamengo x Bahia — Foto: Alexandre Loureiro / AGIF
David Luiz cabeceia em Flamengo x Bahia — Foto: Alexandre Loureiro / AGIF

Atualmente na lanterna do Brasileirão, o Tricolor é o time que mais sofreu gols de bola parada no campeonato ao lado do Vasco, segundo dados do Espião Estatístico do ge : foram sete, sendo um de pênalti, quatro de escanteios e duas de faltas levantadas na área. ??? Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

156 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- DISPONÍVEL! Gabigol liberado para partida contra o Criciúma junto com delegação do Flamengo.
- Gramado do Maracanã recebe reparos para receber jogos decisivos
- VAI PARA O RIVAL? Reforço quase fechado com o Fla, esta próximo de rival paulista



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - José Pinheiro Borda -
X
Internacional
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - do Maracanã
1 X 2
Flamengo
Fortaleza EC