O prefeito Eduardo Paes anunciou em suas redes sociais, na manhã deste domingo, que fará a desapropriação do terreno em que vai ser construído o estádio do Flamengo . A medida será publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira. Paes já havia antecipado a possibilidade no fim do mês passado, em reunião com pessoas ligadas ao clube. - Estamos publicando amanhã no Diário Oficial a desapropriação por leilão em hasta pública do novo estádio do Flamengo , ali no terreno do Gasômetro. É o início de um projeto, o início de um sonho. Flamengo , Vasco, Fluminense e o Botafogo, especialmente os quatro grandes clubes cariocas, têm uma importância enorme para a economia do Rio de Janeiro. Infelizmente o Flamengo tem mais torcedor - brincou Paes, que é vascaíno.
Minutos depois, o Flamengo publicou um nota sobre a decisão e comemorou a ação feita por Paes. (Leia a nota na íntegra no fim da matéria) - A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo , sonho de toda a Nação Rubro-Negra.
O impasse financeiro entre o clube e Caixa Econômica Federal pelo terreno do Gasômetro fez Eduardo Paes revelar a possibilidade de desapropriar a área. A primeira vez que o prefeito trouxe a informação à foi em um jantar com Rodolfo Landim, presidente do Flamengo , e outros membros ligados ao clubes há um mês.
Para a desapropriação, a prefeitura exigiu que o clube cumpra essa parte do projeto. Assim, dentro do estádio haverá um centro de convenções e, no entorno, espaços de entretenimento.
Para estes investimentos, Landim já se reuniu com possíveis investidores de fora do Brasil. Há interesse tanto de fundos de investimentos quanto de empresas.
O Clube de Regatas do Flamengo parabeniza a decisão da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro em desapropriar o terreno do Gasômetro, na região portuária. A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo , sonho de toda a Nação Rubro-Negra.
Comentários do Facebook -