Sampaio critica arbitragem e Tite responde à acusação da CBF

23/6/2024 19:45

Sampaio critica arbitragem e Tite responde à acusação da CBF

Sampaio critica arbitragem e Tite responde à acusação da CBF

A vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 1 a 0, neste domingo (23), pela 11ª rodada do Brasileirão, fez a equipe se manter na liderança. Após o jogo, o técnico Tite e o auxiliar César Sampaio falaram em entrevista coletiva. O técnico rebateu a nota oficial da CBF, onde foi chamado pela entidade de ter dado uma fala 'despropositada, agressiva e ofensiva'. "Vou falar a meu respeito e pessoalmente. Falei de forma respeitosa e confirmo tudo aquilo que eu disse. Repito tudo aquilo que eu disse". Na ocasião, Tite reclamou do calendário. E fez o seguinte desabafo após a vitória sobre o Bahia. "Tem atletas, pessoas, seres humanos que daqui a pouco com menos de 72 horas vai estourar. Vai estourar lesão, um joelho, um tornozelo! Prejudica todo o clube, uma campanha, o atleta individualmente. Cuidado! Vou dar de novo o nome: Julio Avellar, cuidado! Cuidado com a sua atividade! Faça as coisas corretas", disparou Tite.

O tema arbitragem foi comentado por Cesar Sampaio. Do lado tricolor, muita reclamação por conta do pênalti marcado de Calegari em Bruno Henrique - Pedro converteu. Os atletas do Fluminense cobraram uma falta do atacante antes do contato do defensor que o derrubou. Na visão de Sampaio, o Flamengo foi prejudicado. O auxiliar de Tite reclamou de um suposto pênalti de Ganso em David Luiz ainda na primeira etapa. E afirmou que Rafael Rodrigo Klein (FIFA-RS) acertou ao marcar o pênalti sobre Bruno Henrique. "Hoje dentro daquilo que vimos, um lance onde o David (Luiz) foi obstruído dentro do movimento dele. O árbitro, acho que estava incoberto pela visão, o responsável do VAR poderia ter auxiliado. Na nossa visão foi um lance não difícil para o VAR e que impediu a movimentação do David por duas vezes. Nós sempre pontuamos algo que entendemos que é nosso direito. No lance do pênalti que o VAR auxiliou, foi um pênalti claro. Existe todo um contexto em cima disso. Muitas vezes a gente se vê prejudicado por situações claras dentro do nosso ponto de vista", finalizou.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 24 pontos e manteve a liderança do Brasileirão por mais uma rodada. O Fluminense segue na lanterna, com apenas seis.

César Sampaio cita lance que 'não era difícil' para o VAR durante o Fla-Flu: 'Ele foi obstruído'. Auxiliar de Tite falou após a vitória do Flamengo contra o Fluminense no Campeonato Brasileiro

Próximos jogos do Flamengo: Juventude (F) - 26/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão Cruzeiro (C) - 30/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Atlético-MG (F) - 03/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão

116 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- SEQUÊNCIA DIFÍCIL! Fla terá maratona de jogos decisivos em três competições diferentes
- DEFINIDO! Adversário do Flamengo nas oitavas da Copa do Brasil está definido
- FIM DA LINHA! Marcos Braz deixa vice-presidência de futebol do Flamengo após seis anos



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - José Pinheiro Borda -
X
Internacional
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - do Maracanã
1 X 2
Flamengo
Fortaleza EC