O técnico Tite concedeu uma coletiva de imprensa, após a vitória do Flamengo sobre o Fluminense, por 1 x 0, no Maracanã, pela 11 ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante Rubro-Negro respondeu algumas perguntas relacionadas ao desempenho da equipe, número de jogos durante a Copa América e erros de arbitragem. Confira abaixo alguns trechos dessa coletiva.
"Quando um grupo de atletas se gosta, ele faz mais. Quando um grupo de atletas tem o respeito e amizade, ele faz mais. E nós pensamos sempre no próximo jogo, nós trabalhamos dessa forma e conduzimos o trabalho dessa forma. Sem se preocupar com estatísticas passadas, situações passadas. É sempre o momento", disse Tite ao ser perguntado sobre o desempenho da equipe apesar dos desfalques.
"Vou falar a meu respeito só, e pessoalmente. Falei de forma respeitosa e confirmo tudo aquilo que eu disse, repito tudo aquilo que eu disse", completou de forma sucinta, após ser questionado sobre ser um dos times que mais jogará em um intervalo de 72 horas, jogos durante a Copa América.
"São duas grandes equipes, talvez a segunda equipe ou terceira equipe com a melhor campanha na Libertadores. Com um extraordinário técnico. (...) Há um respeito muito grande, há um respeito pelo trabalho. A equipe mereceu vencer, mereceu. Ela teve nas três alturas, e digo que a bola determina as nossas marcações, no tiro de meta, na intermediária ou quando furava as nossas pressões, a gente retomava rapidamente, para deixar a equipe compactada. Então isso foi gratificante", respondeu Tite ao ser elogiado sobre a marcação do Flamengo.
Na próxima rodada, o Flamengo visita o Juventude, quarta-feira (26), a partir das 20 horas, na intenção de manter a liderança da competição. Por outro lado, o Fluminense recebe o Vitória, na quinta-feira (27), às 19 horas, em busca de uma reação no Campeonato Brasileiro.
Comentários do Facebook -