Cbf revela detalhes da conversa em pênalti polêmico no clássico Fluminense x Flamengo

23/6/2024 23:25

Cbf revela detalhes da conversa em pênalti polêmico no clássico Fluminense x Flamengo

Cbf revela detalhes da conversa em pênalti polêmico no clássico Fluminense x Flamengo

A CBF divulgou na noite deste domingo (23) a análise do VAR no polêmico pênalti de Calegari em Bruno Henrique. O lance decidiu a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Fluminense , no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileirão. No diálogo, o árbitro de vídeo Rodrigo Guarizo conclui que não houve ''impacto significativo'' do jogador rubro-negro em cima do atleta tricolor, que cai sozinho. Ao analisar as imagens, o profissional concluiu que ao cair, Calegari acaba trançando a perna de Bruno Henrique e, por isso, optou por marcar a infração. Dessa forma, Rafael Klein, árbitro de campo, confirmou a penalidade. Veja abaixo como foi o diálogo: Rodrigo Guarizo (VAR): Tem que ser uma (câmera) alta para ver se esse braço tem ou não um impacto no jogador. Preciso ver se esse contato tem impacto ou não, porque é uma disputa. A bola quica e fica em disputa pelos dois. O branco tenta tomar a frente e desequilibra sozinho, eu não vejo esse braço com impacto, ok? Alberto Masseira (auxiliar do VAR): Estamos checando. Até porque o branco coloca o braço primeiro no vermelho, depois o vermelho também. Rodrigo Guarizo (VAR): Quando ele perde o tempo da bola, desequilibra, e a bola ia sobrar para o de vermelho com domínio, ok? Aí essa queda acaba calçando o seu adversário e causando a infração. Concorda comigo? O pênalti está confirmado. Alberto Masseira (auxiliar do VAR): Ele tenta chutar a bola com a perna direita e perde o equilíbrio. Tenta chutar a bola e cai. Isso aí. Rodrigo Guarizo (VAR): É uma disputa por espaço, não tem falta. A CBF ainda divulgou como foi análise de outro lance que gerou reclamação por parte dos flamenguistas, onde Samuel Xavier teria supostamente derrubado Bruno Henrique na área. Rodrigo Guarizo (VAR): Ele perde o timing da bola. Ele tem só uma mão que é referência e não empurra. Ele toca de canela e está tudo claro e checado, Klein. Pode manter a decisão. Toca no joelho dele, a bola sai e tem um braço ali de referência que não emburra, não tem impacto. Ele já vem perdendo o equilíbrio.

Próximos jogos do Fluminense: Vitória (C): 27/6, 19h (de Brasília) - Brasileirão Grêmio (F): 30/6, 16h (de Brasília) - Brasileirão Internacional (C) - 04/07, 20h (de Brasília) - Brasileirão Próximos jogos do Flamengo: Juventude (F) - 26/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão Cruzeiro (C) - 30/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Atlético-MG (F) - 03/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão

176 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- FIM DA LINHA! Marcos Braz deixa vice-presidência de futebol do Flamengo após seis anos
- Sorteio da Copa do Brasil ao vivo: definição das oitavas de final
- RENOVAÇÃO DA JOIA! Flamengo negocia renovação de contrato com joia criada na base



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - José Pinheiro Borda -
X
Internacional
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - do Maracanã
1 X 2
Flamengo
Fortaleza EC