Foi pênalti de Calegari em Bruno Henrique no lance que originou a vitória por 1 a 0 do Flamengo sobre o Fluminense no Brasileirão? No Posse de Bola , Mauro Cezar Pereira, José Trajano, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri divergiram sobre a marcação; confira. Mauro Cezar: 'O pênalti existiu, é muito claro' O Fluminense jogou contra o Flamengo quatro vezes esse ano. Perdeu por 2 a 0 na Taça Guanabara, chutou duas bolas no direção do gol; depois perdeu por 2 a 0 na semifinal do Carioca, não chutou no gol; depois empatou de 0 a 0 na outra partida semifinal do Carioca, não chutou no gol; e ontem perdeu por 1 a 0, não chutou no gol.
O Fluminense há três jogos não chuta uma bola nem na direção do gol do Flamengo, mas o Fernando Diniz fala só da arbitragem enquanto o time dele não joga rigorosamente nada. O pênalti existe, é só olhar a câmera por trás do gol, tem uma câmera que está no sentido oposto do árbitro, até coloquei no meu Twitter, é muito claro. O Calegari já tinha feito uma falta maluca no Bruno Henrique, entrou muito mal, não sei porque o Diniz escala o Calegari totalmente fora do ritmo de jogo, agora resolveu colocá-lo nos jogos do Fluminense. A disputa é corpo a corpo, muito parecida com a do Everaldo com Airton Lucas na quinta-feira, no gol do Bahia, o Everaldo ganha na imposição física, o Ayrton Lucas chega cair no chão.
A mesma coisa acontece na disputa do Bruno Henrique com o Calegari, o juiz está muito bem colocado, tem uma visão do lance que nem a gente tem porque ele está pertinho do lance. O VAR acertou, não interveio porque o pênalti existiu. O que está acontecendo é que muita gente estava esfregando as mãos esperando o Flamengo se ferrar com os desfalques da Copa América, não está acontecendo isso e aí está batendo o desespero.
Arnaldo Ribeiro: 'Não foi pênalti no Bruno Henrique, mas foi no David Luiz' Não foi pênalti, houve falta do Bruno Henrique antes com o braço. Essa situação da escala de árbitros, que já é ruim normalmente, agora desfalcada pela Copa América está pior. O árbitro gaúcho, o Klein, ele é muito intervencionista, já deu pênalti em finais de jogos em outras situações.
Com esse tipo de árbitro, você pode ter pênalti no final definindo partidas, o que não apaga a essência do que o Mauro falou, o Flamengo foi muito melhor o jogo todo e teve até um lance talvez mais claro de pênalti antes, no David Luiz.
Danilo Lavieri: 'Não foi pênalti' Não foi pênalti para o Flamengo, embora eu concorde que o Flamengo merecia vencer o jogo com certa tranquilidade. José Trajano: 'Foi pênalti' Eu voto no pênalti. Para mim, foi pênalti.
Comentários do Facebook -