O Dia em Homenagem aos Garotos do Ninho foi incluído no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro, com a homenagem ocorrendo em todo dia 8 de fevereiro. Essa decisão foi publicada no Diário Oficial, e é uma forma de lembrar e prestar homenagens aos dez jovens que perderam suas vidas em um trágico incêndio que atingiu o Ninho do Urubu em 2019. Eles eram atletas do Flamengo, com idades entre 14 e 17 anos.
A lei que institui o Dia em Homenagem aos Garotos do Ninho teve autoria dos deputados Andrezinho Ceciliano (PT) e Brazão (União), e foi sancionada pelo governador em exercício, Thiago Pampolha. Até o momento, não há culpados pela tragédia, mas o processo continua com oito pessoas denunciadas, incluindo dirigentes do Flamengo e responsáveis técnicos pelos contêineres e aparelhos de ar condicionado do local.
Os nomes dos garotos que faleceram são: Athila Paixão, Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Gedson Santos, Jorge Eduardo Santos, Pablo Henrique da Silva Matos, Rykelmo de Souza Vianna, Samuel Thomas Rosa e Vitor Isaías. Eles serão eternamente lembrados e agora terão um dia dedicado à sua memória.
Comentários do Facebook -