Erros do banco custam liderança ao Flamengo em Caxias do Sul.

27/6/2024 03:27

Erros do banco custam liderança ao Flamengo em Caxias do Sul.

Erros do banco custam liderança ao Flamengo em Caxias do Sul.

A série invicta de nove jogos do Flamengo caiu em Caxias do Sul, antiga pedra no sapato do clube. A derrota por 2 a 1 para o Juventude não trouxe prejuízos na tabela, já que os rubro-negros ainda lideram, mas o resultado poderia ter sido melhor caso o time aproveitasse as chances cristalinas quando o duelo estava empatado. Mal pela esquerda, time vacila no jogo aéreo O título da análise fala em erros "do banco ao campo". O primeiro de Tite talvez tenha sido optar por Victor Hugo, que não vive bom momento no Flamengo. Não bastasse a entrada "morna" de Victor, que sempre recebeu tratamento de joia dentro do clube e não tem conseguido repetir as grandes atuações de 2022, ano da promoção aos profissionais, seus colegas de lado esquerdo também não contribuíam. Ayrton Lucas levava bola nas costas o tempo inteiro e abusava dos erros técnicos. Léo Pereira, outro que estava mal, apareceria negativamente com uma falta completamente desnecessária no gol de Juventude.

Desequilibrado, o volante Jadson, que não tem característica de drible, tentava o fundo, e Léo o empurrou sem qualquer sentido. Na cobrança de Nenê para a área, pane geral, e Lucas Barbosa subiu sozinho empatar o jogo. "Saiu do vazio para cabecear no vazio", não foi incomodado e marcou. Sim, empatar. O texto não adotou a ordem cronológica para enfatizar o quão falhos estiveram os atletas daquele corredor esquerdo. Lucas Barbosa impunha seu jogo físico por ali e contava com o apoio constante de João Lucas pelo setor. Mas o primeiro gol da partida, marcado pelo Flamengo, merece elogios. Foi um golaço. Num momento de alternância de domínios, o Flamengo não era melhor quando marcou seu gol. Mas coube a Pedro, o melhor jogador de linha da equipe, construí-lo.

Lorran em Juventude x Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Lorran em Juventude x Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Lorran tocou na referência, Pedro tentou um toque curto para Wesley e foi interceptado. Inteligente, devolveu de primeira para Luiz Araújo levar no fundo e cruzar. O camisa 9 subiu bonito e marcou mais um de peito pelo time do coração. Nos acréscimos, quando a partida seguia parelha, Ayrton Lucas, que fazia jogo muito abaixo, descolou um cruzamento na medida para Lorran. O garoto se projetou da maneira correta e testou com força. Apesar da defesaça de Mateus Claus, o rubro-negro tinha muito espaço para tentar acertar o canto.

Após o intervalo, Tite acertou ao colocar Allan em campo e adiantar Gerson, mas a saída de Lorran talvez não fosse a mais adequada. O garoto não fazia uma grande partida, acabara de perder uma enorme chance, mas é, ao lado de Gerson, quem faz coisas diferentes no setor de meio-campo.

Gabigol em Juventude x Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Gabigol em Juventude x Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Em outro momento no qual o Flamengo não era dominante, a sorte voltou a sorrir ao líder do Campeonato Brasileiro. Faltou aproveitar. Pedro fez uma linda jogada, com balão em Danilo Boza e toque na medida para Luiz Araújo na linha da pequena área. O camisa 7 não aproveitou e parou em outra grande defesa de Claus. Depois dessa chance incrível, o Juventude conseguiu ter maior imposição física.

Apesar dos muitos erros técnicos do time, de opções questionáveis de Tite e dos vacilos fatais na bola parada, o Flamengo manteve o espírito de luta aceso. Logo após o gol do Juventude, Ayrton Lucas teve duas ótimas oportunidades, uma delas criada por Carlinhos, que entrou nos minutos finais. Mesmo esfacelado por desfalques aos montes, o time se recusou a desistir do empate. E, para completar, contou com a sorte de ver o Palmeiras ser atropelado pelo Fortaleza (3x0). Em relação à última rodada, o Flamengo ganhou a companhia do Bahia no topo, mas segue líder pelo saldo de gols. O saldo não é positivo, pois o Flamengo perdeu quando teve chances claras de ganhar e melhorar sua condição na primeira colocação. Mas críticas pesadas não cabem. O time criou boas jogadas, viu um goleiro se consolidar como figura confiável e reforçou que não aceita a derrota facilmente.

211 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- VAI PARA O CORINTHIANS? Diretoria do Corinthians observa situação de afastamento de Gabigol
- GABIGOL AFASTADO? Desgaste e descontentamento com Gabigol, podem tira-lo permanentemente da equipe
- VAI SER TITULAR? Após grandes atuações, ícone e líder no Flamengo ganha nova oportunidade na titularidade



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 18:30 - -
X
Flamengo
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Alfredo Jaconi
2 X 1
Juventude
Flamengo