27/12/2013 17:17
Advogado pivô da queda da Lusa diz que STJD acertou em manter punição
O advogado Osvaldo Sestário se notabilizou nas últimas semanas como pivô da falha que rendeu a escalação irregular do meia Heverton e que resultou no rebaixamento da Portuguesa à Série B, agora ratificada pelo Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Agora, após a manutenção da decisão nesta sexta-feira, Sestário diz que o tribunal acertou na decisão em manter a punição de quatro pontos à Lusa.
Além do posicionamento favorável ao tribunal e contrário à Portuguesa, clube que defendeu por nove anos, Osvaldo Sestário fala novamente que a Portuguesa estava ciente da suspensão de dois jogos ao meia Heverton, e diz que o erro foi do clube. Confira abaixo a entrevista com o advogado.
UOL Esporte: Qual a leitura que o senhor tira deste caso? O senhor acompanhou o Pleno do STJD?
Osvaldo Sestário: "Felizmente a lei prevaleceu. Ainda mais eu, que sou defensor da Justiça Desportiva, se eu não pensar assim é complicado. Agora, a leitura que eu tiro disso é: como se cometeu um erro tão grave? Até eu estou tentando entender desde o ultimo dia 9 como se cometeu um erro tão grave assim. São tantas coisas que saem na mídia, agora essa questão do vídeo do atleta, é muito complicado. Eu acompanhei tudo, ainda estou tentando absorver tudo isso"
UOL Esporte: Então, na opinião do senhor, a Lusa mereceu ser penalizada?
Osvaldo Sestário: "Eu estava na Portuguesa há nove anos, eu sei o que representa isso para o clube. Você nunca vê erro a favor da Lusa. Até hoje no tribunal foi citado que a Lusa é o segundo clube de todo mundo, e eu sempre me senti integrante da equipe jurídica do clube. Eu fiquei muito chateado com isso, é muito difícil, mas por outro lado o tribunal está aplicando a lei. E a lei tem de ser cumprida. Eu acho que a Lusa conquistou os pontos dentro de campo, mas pela razão, a lei do tribunal tinha de ser cumprida. Pela emoção, não. Mas pela razão, sim. É isso"
UOL Esporte: Isso mexeu com a sua carreira? O senhor pode abandonar a Justiça Desportiva?
Osvaldo Sestário: "Pelo contrário. Eu recebi muitas manifestações de apoio, então por enquanto não mexeu com a minha carreira. As manifestações foram positivas, de que confiam no meu trabalho e que tenho credibilidade. É claro que particularmente você fica abalado porque você vê seu nome em todas as mídias, e eu tenho filhos, família e isso é desgastante. Eu tenho certeza que vou sair por cima dessa situação. Eu demorei tanto para chegar onde cheguei e eu sei que existe bastante inveja, e não é isso que vai tirar o meu foco no meu trabalho"
UOL Esporte: Houve insultos da Lusa sobre o seu trabalho? Por que o Heverton não participou do julgamento, já que foi citado?
Osvaldo Sestário: "Não, o Dr. Zanforlin [João Zanforlin, advogado do Corinthians, assumiu o caso em defesa da Lusa após a saída de Sestário] é meu amigo, até a pedido dele eu já trabalhei para o Corinthians. Não tive mais contato com ninguém da Portuguesa. Geralmente o clube não manda o jogador, só quando o tribunal manda uma intimação e pede a presença e envia um comunicado ao clube. Até porque para mandar o atleta tem que tirar do treino, então nesse caso do Heverton não precisava, e o tribunal não solicitou a presença do jogador. Não havia a necessidade da presença do jogador"
UOL Esporte: Depois de tudo, o senhor conversou com os dirigentes da Lusa?
Osvaldo Sestário: "Não, porque saíram na mídia dizendo que eles não erraram. Foi muita chato, e eu não fui procurado por eles. Não tive mais nenhum tipo de contato, e trabalhar com a Lusa dificilmente vai acontecer. Fica difícil, eu fiquei muito ofendido com tudo isso. Hoje eu vejo entrevistas em que o treinador [Guto Ferreira] diz que não sabia que o jogador não podia jogar, mas a Lusa estava ciente de tudo, isso é inegável.
730 visitas - Fonte: Uol
VEJA TAMBÉM
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
- MATHEUS CUNHA QUEBRA O SILÊNCIO! Goleiro fala sobre perda da titularidade e projeta retorno em 2025 no Mengão!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -