De volta ao Maracanã neste sábado, Zico se despede no Jogo das Estrelas

28/12/2013 11:00

De volta ao Maracanã neste sábado, Zico se despede no Jogo das Estrelas

Maior artilheiro do Maraca, Zico jogará pela primeira vez no estádio após reforma, mas avisa que será sua última participação no 'Jogo das Estrelas'

De volta ao Maracanã neste sábado, Zico se despede no Jogo das Estrelas
Estreia e despedida. Assim será a tarde deste sábado para Zico. Maior artilheiro da História do Maracanã, com 333 gols, o Galinho de Quintino pisará às 18h no estádio pela primeira vez após a reforma para a Copa do Mundo. Ao mesmo tempo, fará sua última partida no local. Aos 60 anos, Zico começa a sofrer as consequências do tempo. E as principais delas são as dores nos joelhos. Por este motivo, o ex-camisa 10 do Flamengo avisou que será a última participação dele no "Jogo das Estrelas" - jogo beneficente que organiza anualmente.

Aproveitando as férias - atualmente Zico é técnico do Al Gharafa, do Qatar - o Galinho revela algumas "mandingas" para evitar problemas e poder entrar em campo.

Apesar da brincadeira, Zico falou sobre o problema, que afeta o dia a dia do ex-jogador:

- Não posso ficar muito tempo sentado com as pernas em 90 graus. No avião, tenho que ir em local que possa esticá-las. No restaurante, a mesma coisa. Não posso ficar com elas dobradas porque dói.

Zico aproveitará o evento de hoje para celebrar os 60 anos, completados no início de março deste ano.

Despedidas de Zico
Do Flamengo

Zico decidiu parar de jogar no segundo semestre de 1989. A última partida como profissional pelo time rubro-negro foi com uma vitória de 5 a 0 sobre o Flu. E com direito a gol de falta.

Adeus, Brasil!

Antes de partir para o Japão, o Galinho despediu-se em uma partida entre Flamengo e seleção do mundo. O jogo foi no Maracanã e terminou 2 a 2. Participaram craques como o italiano Gentile, o argentino Mario Kempes e o alemão Hans Müller.

Do outro lado do mundo

Zico fez a última partida pelo Kashima Antlers (JAP) em um amistoso contra o Flamengo, em junho de 1994. O time rubro-negro venceu com dois gols de Sávio, então um jovem promissor.

857 visitas - Fonte: Lancenet


VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís diz que PSG é o melhor do mundo, mas acredita em título histórico com Flamengo
- Maestro Junior se pronuncia sobre final Flamengo x PSG e dispara aspas fortes
- Filipe Luís provoca incerteza e desafia Pedro antes do duelo decisivo entre PSG e Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade