Em nota, Atlético-PR repudia atitude do Flamengo em 'aliciar' lateral Léo

28/12/2013 13:08

Em nota, Atlético-PR repudia atitude do Flamengo em 'aliciar' lateral Léo

Furacão diz que tem prioridade de compra do jogador até terça-feira e que já fez o depósito para adquirir junto ao Vitória, mas que o Fla agiu de maneira antiética

Em nota, Atlético-PR repudia atitude do Flamengo em aliciar lateral Léo
O Atlético-PR se manifestou através de uma nota oficial, publicada no site do clube, e reclamou da atitude do Flamengo em relação ao lateral-direito Léo, que passou a temporada no CT do Caju. O jogador pertence ao Vitória e foi emprestado para o Furacão durante toda o ano. Por causa do acordo, o time paranaense tem prioridade de compra do atleta até terça-feira, último dia de 2013.

Só que o Flamengo manifestou interesse no jogador durante a semana passada e nos últimos dias abriu a negociação junto ao Vitória. Segundo a nota do Atlético-PR, o rubro-negro paranaense já fez o depósito do valor referente à compra de Léo na última quinta-feira, para garantir junto ao Vitória. Mesmo assim, o Flamengo não interrompeu o assédio e ainda tenta levar o jogador diretamente para a Gávea.

No texto publicado no site atleticano, o Furacão se diz surpreendido com a tentativa do Flamengo em aliciar Léo, procurando diretamente o jogador e seu empresário, para tentar passar por cima do acordo entre Vitória e o Atlético-PR.

No final da nota, o Atlético-PR repudiou as atitudes da diretoria flamenguista, chamando de antiética. Além de Léo, o Flamengo passou por cima de outra prioridade de compra rubro-negra. O Furacão tinha até segunda-feira para adquirir o meia Everton, que pertencia ao Tigre-MEX, mas o Flamengo se adiantou e anunciou o jogador no início da noite de sexta-feira.

Confira a nota na íntegra:

A verdade sobre a negociação do atleta Leonardo Moreira Morais (Leo)

O lateral direito Leo (Leonardo Moreira Morais), está no elenco do Clube Atlético Paranaense desde fevereiro de 2013, vindo de empréstimo do Esporte Clube Vitória, que detém seus direitos. É de conhecimento público que o CAP tem até o dia 31/12/13 para exercer a opção de aquisição dos direitos federativos e parcela de 50% dos direitos econômicos do atleta citado.

A imprensa tem noticiado com exaustão a intenção do Clube de Regatas do Flamengo em adquirir os direitos do atleta. Para melhor entendimento de todos e principalmente da torcida atleticana, seguem os verdadeiros fatos.

1- O Clube Atlético Paranaense tem o direito de exercer a opção de aquisição dos direitos de Leo, com toda prioridade, até o dia 31/12/13 e o fez através de depósito bancário na conta do Esporte Clube Vitória no valor estabelecido previamente em contrato no dia 26/12/13.

2- Mesmo antes do vencimento da data final do exercício da opção, no dia 23/12/13, o Atlético Paranaense confirmou através de notificação ao Esporte Clube Vitória que exerceria seu direito, antes mesmo de qualquer notificação oficial do Clube baiano de que havia proposta de qualquer outro clube pelo jogador.

3- O CAP tomou conhecimento, através da mídia, que o Clube de Regatas do Flamengo tinha interesse no referido atleta e imediatamente procurou o clube carioca, na pessoa do Sr. Plinio Serpa Pinto, vice-presidente de relações externas do Flamengo, e condutor de negociações do futebol do clube. O Atlético Paranaense deixou claro que exerceria os seus direitos em relação ao atleta Leo.

4- O Atlético Paranaense foi surpreendido com a notícia de que o Flamengo, de forma antiética, procurou o Esporte Clube Vitória e também o atleta - na intenção de aliciá-lo - prejudicando as negociações entre CAP, ECV e Leo. No dia 26/12/13, recebemos uma cópia de e-mail assinado pelo Sr. Walliim Vasconcelos, vice-presidente de futebol do Flamengo, propondo ao Vitória aquisição dos direitos do jogador. Documento esse sem timbre do Flamengo e enviado de endereço eletrônico não oficial do clube, ausente de todos os elementos essenciais que o negócio jurídico proposto deve ter para alcançar validade, pois apresentado de forma incompleta e imprecisa.

Conforme o que foi exposto, o Clube Atlético Paranaense exerceu seu direito prioritário de opção e depositou o valor pactuado em contrato na conta do Esporte Clube Vitória. O CAP não aceita e repudia a conduta utilizada pelo Clube de Regatas do Flamengo, na tentativa de aliciamento de atleta com contrato vigente e principalmente na forma de aproximação deste com o ECV.

É surpreendente que a nova diretoria do Flamengo, composta por pessoas de alto nível da sociedade carioca e brasileira, venha cometer as mesmas práticas antiéticas que dizem combater. Não será desta forma que Clube de Regatas do Flamengo, instituição tão tradicional, ocupará a liderança do futebol brasileiro. O discurso de moralidade da atual diretoria do Flamengo não condiz com o ato cometido contra os legítimos direitos do Clube Atlético Paranaense!

1733 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
- MATHEUS CUNHA QUEBRA O SILÊNCIO! Goleiro fala sobre perda da titularidade e projeta retorno em 2025 no Mengão!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Sex - 21:00 - -
X
Flamengo
Boavista SC

Brasileiro

Dom - 16:00 -
2 X 2
Flamengo
Vitoria