Na última partida da Copa América 2024, o Uruguai eliminou o Brasil nas penalidades e garantiu sua vaga na semifinal. No entanto, a notícia ligou o alerta de preocupação no Flamengo, já que o clube não contará com seu quarteto uruguaio até o final da competição. O lateral-esquerdo Matías Viña saiu machucado durante o jogo, o que gerou apreensão no time rubro-negro.
Mesmo com o aviso do treinador Marcelo Bielsa de que Viña havia deixado o gramado por conta de fadiga muscular, não foi diagnosticada nenhuma lesão no jogador. O Flamengo vem acompanhando atentamente a situação tanto do lateral-esquerdo, quanto de Varela, De La Cruz e Arrascaeta, que também integram a seleção uruguaia.
O Uruguai terá pelo menos mais dois jogos pela frente, podendo chegar tanto à final quanto à disputa pelo terceiro lugar. O Flamengo entende que o cuidado com os jogadores é uma responsabilidade compartilhada, mesmo estando sob a responsabilidade da seleção no momento.
A saída de Gabigol do Flamengo parece estar próxima de acontecer, já que o jogador não chegou a um acordo de renovação de contrato com o clube. Ele deve ir para o Palmeiras, onde aceitou um salário alto e ainda não assinou o pré-contrato. O time paulista tem esperança de contar com o atacante de maneira imediata, mas enfrenta obstáculos para concretizar a transferência.
Comentários do Facebook -