Após derrotar a seleção brasileira no último sábado (6), nos pênaltis, depois de empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, o Uruguai está classificado para a semifinal da Copa América 2024. A equipe enfrentará a Colômbia. O Flamengo ficou apreensivo por conta de seu lateral-esquerdo na partida entre uruguaios e brasileiros. Matías Viña deixou o duelo no intervalo após sentir fadiga muscular. O Rubro-Negro, com apoio do departamento médico do Uruguai, acompanha a situação do atleta. Siga o canal do Somos Fanáticos no Whatsapp
“Com Viña não foi lesão muscular, foi um esgotamento na parte posterior do músculo, que pode ser prévio a uma lesão”, disse o técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa, após o jogo do último sábado (6). Desempenho Matías Viña teve boa participação nos 45 minutos que ficou em campo contra o Brasil. O lateral-esquerdo do Rubro-Negro carioca teve duas ações defensivas, venceu três duelos e acertou um drible. Os dados são do site de estatísticas “SofaScore”.
O lateral-esquerdo vem sendo titular da seleção uruguaia na Copa América. Nas quatro partidas na competição, o atleta começou jogando em todas. O jogador soma um gol e uma assistência, na estreia, contra o Panamá. Com a classificação do Uruguai para a semifinal, Matías Viña, Varela, Nicolás de la Cruz e Arrascaeta desfalcam o Flamengo por mais tempo. Na quarta-feira (10), os uruguaios enfrentam a Colômbia, às 21h (de Brasília). Já o Rubro-Negro, um dia depois, às 20h (horário de Brasília), encara o Fortaleza, no Maracanã, em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe lidera a competição, com 31 pontos conquistados em 15 jogos disputados. O que dizem os fanáticos?
Comentários do Facebook -