Leilão de terreno no Gasômetro para construção de estádio do Flamengo

9/7/2024 10:23

Leilão de terreno no Gasômetro para construção de estádio do Flamengo

Leilão de terreno no Gasômetro para construção de estádio do Flamengo

O Diário Oficial do Rio de Janeiro desta terça-feira (09) detalhou o edital de convocação para o leilão do terreno do Gasômetro, que foi desapropriado há duas semanas pela administração. A medida é fundamental para que o local possa dar lugar ao futuro estádio do Flamengo. O documento detalha que a área será leiloada no dia 31 de julho, às 14:30h (de Brasília), no Auditório do CASS, Centro Administrativo Municipal São Sebastião. O Diário Oficial detalha ainda que o lance mínimo do leilão será de R$ 138.195.000,00. Como detalhou a ESPN, esse é um passo previsto no processo legal.



O decreto publicado em 24 de junho, de número 54.691, declarou o imóvel “de utilidade e interesse públicos, para fins de desapropriação por hasta pública”. O termo significa que o terreno seria mesmo leiloado por via judicial, com valor mínimo estabelecido e uma série de obrigações a serem cumpridas por quem arrematá-lo. Na justificativa para a medida, a Prefeitura cita, entre outros pontos, que os imóveis hoje, que pertenciam a um fundo administrado pela Caixa Econômica Federal, estão ociosos, “em contraste com o seu entorno, o qual tem experimentado significativa revitalização urbanística”.



Na prática, não há garantia que o Flamengo sairá vencedor da licitação, mas o próprio decreto adiantava delimitações para os interessados. Antes da desapropriação, tanto Flamengo, quanto Prefeitura tiveram reuniões com a Caixa, que administra o Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha, então dono do terreno, para tentar um acordo para a aquisição dos imóveis, sem sucesso, no entanto. Recentemente, a prefeitura inaugurou na frente do terreno do Gasômetro o Terminal Gentileza, uma forma de integrar BRT, VLT e as linhas de ônibus da região. Além disso, há certa proximidade do local com a estação de metrô e trem de São Cristóvão.



Desde 2022, o terreno do antigo Gasômetro se tornou a alternativa mais viável e desejada pela diretoria atual. O clube via no perfil de seus torcedores uma concentração de pessoas moradoras da região em volta do centro do Rio.



Próximos jogos do Flamengo:
- Fortaleza (C): 11/7, 20h (de Brasília) - Brasileirão
- Criciúma (C): 20/7, 16h (de Brasília) - Brasileirão
- Vitória (F): 24/7, 20h (de Brasília) - Brasileirão

2750 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- LUTO! Flamengo lamenta a morte de ex-jogador criado na base
- NEYMAR NO FLAMENGO? Jornalista convicto de que Neymar assina com o Flamengo Antes da Copa do Mundo
- Acordo entre Flamengo e Lazio por Marcos Antônio é dificultado por modelo de negócio



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - José Pinheiro Borda -
X
Internacional
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - do Maracanã
1 X 2
Flamengo
Fortaleza EC