28/12/2013 20:40
Fla acusado de aliciamento e "supergêmeos" no Botafogo movimentam mercado
Em um final de ano de poucas contratações, o Atlético-PR resolveu esquentar as coisas ao acusar o Flamengo de aliciamento nesse sábado. O clube mostrou, através de comunicado em seu site oficial, todo o descontentamento com o time carioca por conta da negociação do clube com o lateral direito Léo. Em nota, o clube paranaense ataca o rival carioca e acusa o time da Gávea de aliciamento e falta de ética nas conversas para tentar contratar o atleta.
Com o título de "a verdade sobre a negociação do atleta Leonardo Moreira Morais", o texto detalha o passo a passo das conversas entre Atlético-PR, Léo, Vitória – que detém os direitos econômicos do lateral – e o Flamengo.
Ainda no Rio de Janeiro, o Botafogo acertou nos últimos dias a contratação dos "supergêmeos" de 21 anos Alex e Anderson, laterais direito e esquerdo, respectivamente. A dupla participou do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior conquistado pelo Flamengo em 2011 e estava no Vitesse, da Holanda.
Inicialmente, Alex e Anderson chegam a General Severiano por empréstimo de um ano. A dupla integra o pacote de contratações ainda modesto do Botafogo para a disputa da Libertadores de 2014. O clube tenta controlar suas despesas por conta de dificuldades financeiras.
No litoral paulista, o Santos tenta o zagueiro Dória, uma das principais revelações do Botafogo nesta temporada. O jovem defensor se tornou titular absoluto no clube carioca sob o comando de Oswaldo de Oliveira, que assinou contrato com clube paulista até o fim de 2014 e pretende contar com seu zagueiro de confiança.
No Palmeiras, quem pode estar de saída é o volante Márcio Araújo, cujo contrato com o clube se encerra na próxima terça-feira. O jogador, embora queira permanecer no clube, não chegou a um acordo financeiro e sua situação segue indefinida. O jogador é um dos homens de confiança do treinador Gilson Kleina, que pediu à diretoria que o mantivesse no elenco.
O principal obstáculo a ser ultrapassado na negociação é a questão salarial. Atualmente, o meio-campista receber R$ 180 mil por mês e o valor é considerado alto pelo clube. A intenção é fazer o mesmo que ocorreu com Gilson Kleina: aliar o salário à produtividade, assim os vencimentos aumentariam de acordo com metas alcançadas. Porém, atleta e empresário não aceitaram esses termos ainda.
O Bahia também se mexeu e anunciou o segundo reforço para a temporada de 2014. Trata-se do atacante Rhayner, dispensado pelo Fluminense no início de dezembro, ainda durante o Campeonato Brasileiro. Ele fica no Fazendão até o final da temporada.
1136 visitas - Fonte: Uol
VEJA TAMBÉM
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
- MATHEUS CUNHA QUEBRA O SILÊNCIO! Goleiro fala sobre perda da titularidade e projeta retorno em 2025 no Mengão!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -