O Flamengo enfrenta o Fortaleza, nesta quinta-feira, no Maracanã, e precisa da vitória para se manter na liderança isolada no Brasileirão. O empate com o Cuiabá fez o Rubro-Negro chegar aos 76,19% de aproveitamento como mandante na competição - média similar aos últimos campeões desde a implementação dos pontos corridos.
Analisando os campeões entre 2006 e 2023, a média de aproveitamento em casa foi de 78,3%, com 44 pontos conquistados em média. Até a 15ª rodada, o Flamengo disputou sete partidas no Maracanã: cinco vitórias, um empate e uma derrota, o que corresponde a 16 dos 31 pontos que fazem o time ocupar a liderança.
Se mantiver o aproveitamento até a reta final, o Flamengo tem tudo para disputar o título brasileiro. E, para se manter na briga, tem a partida contra o Fortaleza para voltar a fazer valer o fator casa. O último triunfo no Maracanã saiu da cabeça de Fabrício Bruno, autor do gol da vitória contra o Cruzeiro.
Outro ponto a favor do Flamengo é o retrospecto de Tite no Maracanã desde quando assumiu a equipe. O treinador perdeu apenas duas partidas e soma 83,9% de aproveitamento. Contando os clássicos cariocas, foram 29 jogos: 23 vitórias, quatro empates e duas derrotas.
Comentários do Facebook -