DESPEDIDA! Gabigol inicia jornada de despedida no Flamengo com retorno ao Maracanã.

11/7/2024 04:26

DESPEDIDA! Gabigol inicia jornada de despedida no Flamengo com retorno ao Maracanã.

DESPEDIDA! Gabigol inicia jornada de despedida no Flamengo com retorno ao Maracanã.

Gabigol em treino preparativo do Flamengo para encarar o Fortaleza, pelo Brasileirão (Marcelo Cortes/CRF) Afastado dos últimos jogos do Flamengo em meio a uma possível transferência para o Palmeiras, Gabigol volta ao Maracanã diante do Fortaleza. Inicialmente, o camisa 99 estará no banco de reservas e será uma opção para o técnico Tite.

O confronto marca o início da jornada de fim de ciclo de um dos maiores ídolos da história do clube. Após as recentes declarações do empresário Júnior Pedroso e a recusa na proposta de renovação feita pelo Rubro-Negro, a permanência é vista com muita dificuldade. Sem a certeza de que o Flamengo avançará às quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, Gabigol conta com 15 partidas em casa para se despedir dos torcedores. Resta saber como será a recepção do público com o jogador. É inegável que houve um desgaste na relação e os novos capítulos em relação ao futuro do atleta não contribuem para um final feliz. Fato é que o camisa 99 ainda pode ser útil e conquistar - mais um - "perdão", como fez após marcar um gol contra o Vasco, na histórica goleada por 6 a 1.

Gabigol-Flamengo-1-aspect-ratio-512-320
Créditos: Marcelo Cortes/CRF



Apesar das ausências no ataque, como Cebolinha e Bruno Henrique, que se recuperam de lesão, Tite optou pela entrada de Matheus Gonçalves pelo lado do campo. Com isso, Gabigol aguarda por uma oportunidade pela primeira vez em mais de duas semanas. No último jogo, o Flamengo sofreu contra o Cuiabá e empatou com um rival que briga na parte debaixo da tabela. Talvez o ídolo e autor dos gols decisivos em duas edições de Libertadores fosse útil, como pode ser diante do Fortaleza, que é uma equipe bem treinada e organizada. Recentemente, Gabigol também ganhou a concorrência de Carlinhos, que se recuperou de lesão, marcou gol contra o Atlético-MG, mas que ainda não convence a Nação.



Por diversos fatores, existe uma luz no fim do túnel para que o ídolo siga tendo chances apesar de Pedro ser titular de forma indiscutível. Nesse início de fim de jornada, os presentes no Maracanã terão a oportunidade de fazer a primeira despedida a um dos maiores nomes do clube. Se essa despedida será marcada pelo amor ou pelo ódio, isso dependerá da simbiose e do momento de ambas as partes.

1486 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Claudinho desfalca Zenit em estreia e informação chega ao Flamengo
- Alvo do Corinthians, Atacante de 23 Anos é oferecido ao Flamengo
- Provável escalação: Tite planeja escalação do Flamengo ideal e retorno dos convocados: como fica?



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Flamengo
Criciuma

Brasileiro

Ter - 21:00 - José Pinheiro Borda
X
Internacional
Flamengo