Flamengo colhe frutos da travessia sem titulares para temporada promissora.

11/7/2024 04:26

Flamengo colhe frutos da travessia sem titulares para temporada promissora.

Flamengo colhe frutos da travessia sem titulares para temporada promissora.

O Flamengo encerra nesta quinta-feira o último jogo de sua travessia com desfalques causados pela Copa América. Diante do Fortaleza, às 20h (de Brasília), no Maracanã, o time de Tite pode terminar a rodada consolidado na liderança do Campeonato Brasileiro, levando bons frutos para a temporada. O Flamengo foi o time mais afetado pelo calendário com jogos acontecendo durante a Copa América, sofrendo cinco baixas. Apesar disso, o time conseguiu cinco vitórias, um empate e uma derrota no período, conquistando 16 pontos de 24 disputados, o que foi fundamental para assumir a liderança do campeonato. Esse é um dos legados do período mais complicado da temporada, que também fortaleceu a força do grupo, consolidou lideranças e deu oportunidade para jogadores “esquecidos” e jovens ganharem confiança.

O período de desfalques foi marcado pelo sacrifício de vários jogadores, que tiveram que atuar improvisados em algumas situações. Mesmo assim, o grupo comprou as ideias da comissão técnica para fazer o período dar certo, o que tem sido festejado no Ninho do Urubu. Além disso, lideranças como Gerson, David Luiz e Pedro se consolidaram como referências técnicas e dentro do vestiário, e jogadores que jogavam pouco, como Wesley e Léo Ortiz, se destacaram e viram suas chances aumentarem.

Jovens como Lorran ganharam mais minutos em campo e, apesar da falta de regularidade, foram elogiados pela comissão técnica. Outros, como Victor Hugo, Evertton Araújo e Matheus Gonçalves, também tiveram a oportunidade de ganhar alguns minutos. Além disso, o atacante Pedro se firmou como ídolo, sendo decisivo e fundamental para o Flamengo nos últimos jogos, o que o consolidou entre os principais nomes do clube. O aproveitamento do time também surpreendeu, podendo terminar o período com 70,37% se vencer hoje, algo impensado por muitos no início da travessia com desfalques causados pela Copa América.

Crédito da imagem: desconhecido

251 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Claudinho desfalca Zenit em estreia e informação chega ao Flamengo
- Alvo do Corinthians, Atacante de 23 Anos é oferecido ao Flamengo
- Provável escalação: Tite planeja escalação do Flamengo ideal e retorno dos convocados: como fica?



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Flamengo
Criciuma

Brasileiro

Ter - 21:00 - José Pinheiro Borda
X
Internacional
Flamengo