O Flamengo recebe o Fortaleza nesta quinta-feira (11), no Estádio Maracanã, às 20h (de Brasília), em partida válida pela rodada 17 do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro defende a liderança do campeonato e o técnico Tite vai promover uma mudança em relação ao time que enfrentou o Cuiabá no sábado passado (06), já que Bruno Henrique deixou o campo lesionado. Na rodada anterior, o clube carioca empatou com o Cuiabá por 1 a 1 no Maracanã, pelas circunstâncias do jogo o resultado não foi tão ruim para o time da casa e os jogadores foram aplaudidos pela torcida após o apito final pelo esforço em campo.
O Flamengo seguiu na liderança, mas viu sua vantagem que era de quatro pontos para os rivais cair para apenas um ponto de diferença. Dependendo apenas de si para terminar mais uma rodada na ponta da tabela, caso vença e seus adversários percam, a vantagem pode voltar para quatro pontos. A provável escalação do Flamengo é: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Allan e Gerson; Luiz Araújo, Matheus Gonçalves e Pedro.
Caso a escalação se confirme, o técnico Tite vai promover apenas uma mexida no time titular, visto que o Bruno Henrique saiu lesionado e desfalca a equipe contra o Fortaleza. Sem BH e sem Cebolinha, que ainda não tem condições de jogo, o treinador gaúcho deve dar uma chance para o Matheus Gonçalves na ponta esquerda. O jogador entrou em campo no final do jogo contra o Cuiabá e atuou aberto pela esquerda nos minutos que esteve em campo.
O Flamengo recebe um Fortaleza que não vem de bons resultados jogando longe do Castelão e somou apenas cinco pontos até aqui jogando fora de casa. Em seis partidas, são três derrotas, dois empates e apenas uma vitória.
Após o jogo desta quinta, o Flamengo vai enfrentar o Criciúma no dia 20 de julho, às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, em partida válida pela rodada 18 do Campeonato Brasileiro.
Comentários do Facebook -