O Flamengo perdeu do Fortaleza por 2 a 1 na última quinta-feira pela Série A do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, sendo ultrapassado na tabela por Palmeiras e Botafogo, que venceram e chegaram aos 33 pontos.
Gol do Flamengo novamente foi de Pedro. Independentemente de ter conseguido o resultado positivo, o CEO da SAF do clube, Marcelo Paz, teceu duras críticas contra a arbitragem pela marcação de pênalti em Pedro, ainda no primeiro tempo. No lance em específico, que ocasionou o gol marcado pelo Mais Querido na partida, o camisa 9 recebeu na entrada da área, avança em direção ao gol, e caiu após ser tocado por Pedro Augusto, que vinha atrás.
“Vou falar sobre a arbitragem. Um grande dirigente do futebol cearense, Fares Lopes, irmão do Raimundo Fagner, tinha uma frase muito sábia em que ele dizia: “forme time para não depender de arbitragem ", iniciou. Sobrou até ao VAR: “Porque a arbitragem acerta, erra, a favor ou contra. Mas hoje nós ganhamos apesar da arbitragem. Porque o pênalti dado para o Flamengo foi absurdo, constrangedor ", disparou.
“Por mais que o árbitro erre em campo, porque é um lance rápido, não é para o VAR errar. O VAR tem a oportunidade de checar com várias câmeras, com vários ângulos, com calma, com velocidade. E confirmar o pênalti que podia ter atrapalhado todo o trabalho… ", reclamou o mandatário. “A gente viaja aqui 3.000 km para jogar contra um time super forte, com o estádio lotado. Então tenho que registrar isso. Tem que ficar clara a nossa insatisfação do erro gravíssimo do árbitro árbitro de campo. E principalmente do VAR ", acrescentou.
“Historicamente esse rapaz (Caio Max Augusto Vieira) traz prejuízo ao Fortaleza, desde 2019, em Itaquera, contra o Corinthians, em 2021 contra o Atlético-MG, esse ano no Clássico da Copa do Nordeste ", disse. “Tem várias situações. Infelizmente, esse rapaz costuma errar contra o Fortaleza, então fica o nosso registro, a nossa indignação, apesar da vitória ", finalizou Paz, confirmando sua completa indignação, mesmo com os 3 pontos diante do Flamengo.
Comentários do Facebook -