Desafio tático para Tite após fim da Copa América no Flamengo

14/7/2024 04:33

Desafio tático para Tite após fim da Copa América no Flamengo

Desafio tático para Tite após fim da Copa América no Flamengo

Siga o UOL Esporte no O Flamengo vive a expectativa de ter o elenco completo novamente e mais opções à disposição do técnico Tite. O Uruguai encerrou a participação na Copa América e, com isso, o Rubro-Negro tem as voltas de Arrascaeta, De la Cruz, Viña e Varela. Mas como isso pode impactar a equipe?

O que aconteceu O treinador tem um novo "quebra-cabeça" à frente . Sem os quatro, até então tidos como titulares, Tite buscou soluções durante o tempo em que teve as ausências e viu boas respostas do time. O Flamengo viveu dois momentos durante o período entre amistosos internacionais e Copa América . O primeiro, com cinco desfalques, quando também não tinha o chileno Pulgar.

Depois, já com o volante à disposição, uma vez que o Chile foi eliminado precocemente. Trio no meio de campo deu resultados . Sem Pulgar e com Allan no departamento médico, o treinador formatou o setor com o zagueiro Léo Ortiz improvisado como volante, Gerson e Lorran, e o desempenho foi bom.

Créditos da imagem: UOL Esporte

O comandante também usou Léo Pereira como lateral . Viña já estava com o Uruguai e Ayrton Lucas sem condição de jogo devido a uma lesão na coxa. Lorran oscilou, mas foi elogiado por Tite . O jovem jogador, que ganhou espaço durante o período com desfalques, atuou na função similar a de Arrascaeta e chegou a ser alvo de críticas da torcida recentemente. O time rubro-negro viu o rendimento cair após mudanças .

Já com Pulgar e Allan, houve alteração e a dupla foi titular à frente da zaga, mas a equipe não teve o mesmo desempenho. Wesley e Ayrton Lucas foram os donos da lateral direita e esquerda, respectivamente . Reservas imediatos de Varela e Viña, cumpriram o esperado e não deram brechas. O Flamengo atuou nove vezes neste tempo com desfalques . A equipe de Tite teve cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, e permaneceu na briga pela liderança do Brasileiro.

O treinador enalteceu a campanha do Rubro-Negro em meio às ausências . "Como responsável, tenho que analisar o contexto todo. Se estivéssemos no início e ficássemos: \'Vamos fazer nove jogos sem o potencial técnico total, vamos vencer cinco, empatar duas e perder duas, com essa pontuação...\'. Hoje continuo triste. Sentir a derrota faz parte de uma equipe vencedora, ela reverte no dia a dia. Derrota doída. Porém, o contexto todo deve ser avaliado", disse após derrota para o Fortaleza. Tite usou alguns nomes da base para suprir ausências . Além dos convocados, houve também baixas por lesões.

245 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Campeão da Libertadores em 1981 critica departamento de futebol do Flamengo
- Opiniões dos candidatos à presidência do Flamengo sobre o trabalho de Tite
- Rossi descarta jogar toalha no Brasileirão



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 20:00 - -
X
Flamengo
Atletico Paranaense

Libertadores

Qui - 19:00 - Campeón del Siglo
0 X 0
Penarol
Flamengo