Em busca de evolução, o Flamengo está brigando na liderança do Campeonato Brasileiro contra equipes qualificadas. Diante disso, a diretoria entende a necessidade de fortalecer o elenco e vem buscando por reforços no mercado, já tendo alguns alvos definidos. A gestão Rubro-Negra busca a internacionalização da marca, buscando a chegada do meia Claudinho, do Zenit.
Entretanto, o clube russo acabou recuando e chegou a pedir a inclusão de Matheus Gonçalves para acertar a contratação do jogador. Além disso, a permanência de Gabigol e seu futuro indefinido para a temporada podem causar dor de cabeça ao presidente Rodolfo Landim, com a oposição buscando a renovação com o jogador para garantir a presidência da equipe no próximo ano.
Como carta na manga, a diretoria do Mais Querido vem buscando a internacionalização da marca, estreitando laços com o Leixões, de Portugal, visando ter um clube na Europa. A intenção é abrir as portas no mercado europeu para a equipe, gerando visibilidade, e criar uma vitrine para os jogadores da base do clube. Segundo informações do GE, a gestão trabalha para que o projeto saia do papel o quanto antes, visando a valorização dos jogadores da equipe.
A intenção inicial é que ocorra uma parceria entre as equipes e, futuramente, efetuar a compra. O objetivo é que a compra seja de baixo custo e que o clube receba para que sua marca seja utilizada. Vale destacar que o Flamengo não tem um clube definido para o projeto de internacionalização da marca, com o Leixões, clube de segunda divisão de Portugal, aparecendo como um forte candidato para o Rubro-Negro. Os clubes e seus representantes já intensificaram os contatos, com o presidente do clube português recentemente visitando o Rio de Janeiro e acompanhando a vitória do Flamengo diante do Cruzeiro no Maracanã.
O flamengo ta pensando alto peguei a visão! Os crias atuando no futbol europeu significa que valor das vendas vão ser ótimas ja que os jogadores vão ta atuando por lá ????????