O Conselho do Fluminense convocou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que ocorrerá no dia 29 de julho, para votar a criação de uma empresa em conjunto com o Flamengo, destinada à gestão do Maracanã pelos próximos 20 anos. Esta empresa, chamada Fla-Flu Serviços S.A., será a concessionária, e o prazo final para a celebração do contrato com o Governo do Estado é 10 de agosto.
Associados do clube e membros do programa Sócio Futebol terão direito a voto na AGE. A votação de "sim" ou "não" ocorrerá das 9h às 18h, nas Laranjeiras. A empresa seguirá os moldes de participação econômica na constituição do consórcio, com o Flamengo detendo 65% das ações e o Fluminense os 35% restantes.
Flamengo e Fluminense indicarão três membros cada para o conselho de administração da Fla-Flu Serviços, com o presidente do conselho sendo indicado pelo Flamengo e o diretor financeiro da empresa também sendo designado pelo clube. Já a escolha do diretor comercial ficará a cargo do Fluminense.
É importante ressaltar que a distribuição 65/35 refere-se às receitas não relacionadas a partidas no Maracanã, enquanto em dias de jogo, a receita será inteiramente do clube mandante, formada por venda de ingressos, alimentos e bebidas, entre outros.
Comentários do Facebook -