PÊNALTI PECULIAR! Veja a explicação da regra do pênalti marcado para o Fla

20/7/2024 20:01

PÊNALTI PECULIAR! Veja a explicação da regra do pênalti marcado para o Fla

PÊNALTI PECULIAR! Veja a explicação da regra do pênalti marcado para o Fla

Momento em que as bolas se encontram – Foto: Reprodução de vídeo Premiere / Jogada10

A jogada que originou o segundo gol da vitória do Flamengo contra o Criciúma, neste sábado, 20, causou muita discussão. Afinal, o lance contou com um feito inusitado: um defensor chutando uma bola na outra dentro da grande área, atrapalhando o adversário e originando um pênalti. O especialista PC Oliveira, ex-árbitro, concordou com a marcação de Maguielson Lima Barbosa. "Tem uma ação proposital do Barreto jogando a segunda bola na principal. Essa segunda bola, de acordo com a regra, é considerada como um objeto. Toda vez que usa um objeto e arremessa contra o adversário ou na bola do jogo, é tiro livre direto. Pênalti bem marcado. E muito tem se falado se o árbitro deveria paralisar o jogo por ter duas bolas em campo. De acordo com a regra, o jogo só é paralisado se a segunda bola interferir. Assim, nesse caso, só houve a interferência a partir de uma ação proposital do Barreto", explicou PC Oliveira ao "Ge".

Momento em que as bolas se encontram –



Aos 39 minutos, com a partida empatada por 1 a 1, Cebolinha recebeu passe na área. Quando foi armar para finalizar, ele viu a bola saindo de sua direção. Afinal, Barreto, jogador do Criciúma, chutou uma segunda bola que estava no campo na direção da bola de jogo. Essa segunda bola, aliás, foi jogada dentro do gramado por um torcedor do Flamengo (veja abaixo a sequência do lance).



Após o fim da partida, o técnico do Criciúma, Claudio Tencati, reclamou da jogada. Ele concordou com a marcação do pênalti, mas garantiu que o árbitro deveria ter parado o lance quando a segunda bola entrou no campo de jogo. "A nossa reclamação é a seguinte: lance dele marcar o pênalti está correto. Mas a origem, antes, a regra é clara, se tem uma segunda bola no setor envolvido a jogada, o árbitro tem que parar o lance. Uma bola estava próxima a outra. Essa é nossa reclamação. Ele deveria ter parado o lance. Então, a gente sente que ele se equivocou", disse.



Cebolinha se prepara para receber o passe - Foto: Reprodução de vídeo Premiere As duas bolas próximas no campo - Foto: Reprodução de vídeo Premiere Momento em que Barreto chuta a segunda bola - Foto: Reprodução de vídeo Premiere A bola do jogo saindo do controle de Cebolinha - Foto: Reprodução de vídeo Premiere

4097 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Muller alerta: Flamengo enfrenta desafio difícil para vencer o Brasileirão e sugere focar nas copas
- VAI FICAR! Landim seguirá no clube como CEO em caso de vitória de Rodrigo Dunshee como presidente
- DIFICULDADES! Em má fase, Gabigol enfrenta desafio de substituir Pedro



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Copa do Brasil

Qui - 21:45 - -
X
Flamengo
Bahia

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Flamengo