Tite elogia equipe do Flamengo durante entrevista sobre Gabigol

20/7/2024 21:41

Tite elogia equipe do Flamengo durante entrevista sobre Gabigol

Tite elogia equipe do Flamengo durante entrevista sobre Gabigol

Tite durante coletiva de imprensa após Flamengo x Criciúma Imagem: Reprodução/FLA TV Após a vitória do Flamengo por 2 a 1 contra o Criciúma no sábado (20), Tite reforçou a importância do coletivo e evitou dar créditos individuais aos jogadores.

O treinador do Flamengo foi perguntado sobre a importância de Gabigol para a virada. O centroavante saiu do banco e fez o segundo gol do jogo, de pênalti, e voltou a marcar após nove partidas. "A importância é de todos em um grupo mobilizado. Todas as substituições trouxeram algo e eu falei na palestra àqueles que começaram e àqueles que entraram. Eu nunca vou estar sempre na plenitude da minha alegria. Começam 11, entram 5, e olho para outros que poderiam estar participando. Tô falando de Bahia, Lorran, profissionais que respeitam muito todos. Fazem a força do grupo e não da individualidade. Flamengo sempre acima de qualquer coisa", respondeu Tite ao ser questionado sobre Gabigol.

Desempenho no primeiro tempo. O técnico do Flamengo disse que corrigiu o aspecto mental da equipe ao notar ansiedade . "Dois tempos distintos em relação a desempenho. Tava muito ansioso no primeiro tempo. Queria fazer um segundo movimento sem ter feito o primeiro. Quando se está excessivamente ansioso, a naturalidade das ações ofensivas e dos momentos em que tem que fazer um processo defensivo fica prejudicado. É um processo de retomada, e foi isso que eu falei no intervalo", explicou.

Gabigol mudou o jogo? O treinador foi perguntado se a entrada de Gabriel fez com que os torcedores empurrassem mais o time, levando para a vitória, ao que respondeu: "A torcida já tava inflamada com o empate, estava na substituição, continuou com o Gabi e foi assim até o final".

Torcida em Brasília. Os flamenguistas marcaram presença na Arena Mané Garrincha e, de acordo com Tite, fez com que o Flamengo se sentisse no Maracanã: "A gente não tem essa dimensão. Mas em todo o lugar que a gente passou, tem a torcida apoiando, o estádio cheio, sensação como se a gente estivesse na nossa casa."

A pergunta final foi novamente sobre Gabi. A questão foi sobre a importância do gol para o próprio atacante, que tem futuro incerto no Flamengo. Tite encerrou a coletiva com apenas uma frase afirmando que "a alegria de um é a alegria de todos".

Tite durante coletiva de imprensa após Flamengo x Criciúma
Imagem: Reprodução/FLA TV

183 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Muller alerta: Flamengo enfrenta desafio difícil para vencer o Brasileirão e sugere focar nas copas
- VAI FICAR! Landim seguirá no clube como CEO em caso de vitória de Rodrigo Dunshee como presidente
- DIFICULDADES! Em má fase, Gabigol enfrenta desafio de substituir Pedro



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Copa do Brasil

Qui - 21:45 - -
X
Flamengo
Bahia

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Flamengo