Flamengo voltou a vencer no Brasileirão, derrotando o Criciúma por 2 a 1 de virada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com essa vitória, o time alcançou 34 pontos e se manteve na 3ª colocação, tendo a possibilidade de ultrapassar o Palmeiras na tabela, já que tem um jogo a menos. Os gols foram marcados por Pedro, que empatou a partida após ter perdido um pênalti, e Gabigol, que converteu sua cobrança, fechando o placar. A última penalidade gerou bastante discussão nos programas esportivos. O Flamengo teve dois pênaltis a seu favor contra o Criciúma. Nos jogos recentes, o time tem conquistado muitos pênaltis devido ao bom trabalho do ataque, que vem causando problemas para as defesas adversárias.
De acordo com o Sofascore, o Flamengo é o time que mais sofreu pênaltis no Brasileirão até o momento, com 5 penalidades a seu favor em 17 rodadas. Esse número supera o de equipes como Cuiabá e Palmeiras, que tiveram 4 pênaltis a favor. Além do Criciúma, o Flamengo também teve pênaltis a seu favor nas partidas contra Cuiabá, Fortaleza e Fluminense, convertendo 4 dessas penalidades.
Das 5 penalidades a seu favor, Pedro converteu 3 vezes e perdeu uma, enquanto Gabriel converteu sua única oportunidade contra o Criciúma. O próximo desafio do Flamengo será contra o Vitória, no Barradão, em jogo válido pela 19ª rodada do primeiro turno do torneio nacional, que acontecerá nesta quarta-feira (24).
Comentários do Facebook -