O Flamengo está com a equipe médica zerada e pronta para enfrentar um mês recheado de decisões. O primeiro dos "jogos da vida" ocorre nesta quarta-feira (31) contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, no Maracanã às 20h (de Brasília). O clube entende que essas partidas serão determinantes para o restante da temporada, impactando não só financeiramente, mas também a confiança construída entre time, torcida e o ano eleitoral.
O técnico Tite terá que direcionar esforços para conciliar as disputas da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro, visando chegar nas semifinais dos dois mata-matas, além de terminar o Brasileiro na segunda colocação. As premiações projetadas para 2024 giram em torno de R$ 113 milhões, sendo que uma eliminação agora na Copa do Brasil renderia ao clube quase quatro vezes menos do previsto.
O peso dos confrontos contra o Palmeiras é grande, e o Flamengo lamenta o apertado calendário de seis jogos em 26 dias, o que resultará em pouco tempo de treinos e times desfalcados. A preparação para o duelo foi feita sem grande alarde nos últimos dois dias, mas internamente o clube sabe o que a eliminação representaria, enfrentando um dos principais times do Brasil.
O clube reclama com a CBF sobre as decisões de calendário, mas terá que enfrentar a sequência de jogos contra Palmeiras (três vezes), São Paulo, Bolívar, Botafogo e Red Bull Bragantino. A força do grupo e a responsabilidade individual de cada jogador serão fundamentais para definir o restante da temporada do Flamengo.
Comentários do Facebook -