O Flamengo está em negociação para a aquisição de 56% das ações do Leixões, uma SAD em Portugal. O presidente do clube, Rodolfo Landim, tem planos ambiciosos para o futuro, incluindo a possibilidade do Flamengo se tornar "clube-mãe" de outros clubes ao redor do mundo. Ele mencionou a estratégia adotada por grupos europeus capitalizados, que investem em diversas equipes espalhadas globalmente. A proposta de Landim é pensar grande e expandir a presença do Flamengo a nível internacional.
Apesar do interesse do Flamengo, alguns torcedores do clube português Leixões demonstraram insatisfação com a ideia de venda do clube. Fundado em 1907, o Leixões atua principalmente na segunda divisão portuguesa, com destaque também para outras modalidades esportivas como vôlei, boxe e natação. A proposta de aquisição do clube português pelo Flamengo ainda encontra resistência por parte dos torcedores locais.
O presidente do Flamengo citou exemplos de grupos bem-sucedidos, como a Eagle de Jhon Textor e o grupo City, que possui o Manchester City. Ele defendeu a necessidade do clube avançar nesse debate para aquisição de outros clubes ao redor do mundo, seguindo a tendência de expansão internacional promovida por outros gigantes do futebol.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários do Facebook -