3/1/2014 08:01
Sem Elias, Fla mira mercado sul-americano e cota completa de estrangeiros
Após quase dois meses de conversas, o Flamengo não conseguiu resolver a permanência de Elias antes do final do contrato do meia – 31 de dezembro de 2013 – e ficou sem seu principal jogador para o início da temporada 2014. E por mais que ainda tente reverter o imbróglio com o Sporting para "recuperar" o camisa 8, o clube da Gávea agora volta suas atenções para outras negociações.
E o principal foco do Rubro-negro é o mercado sul-americano. Sem grandes recursos para investir em atletas de ponta do Brasil e da Europa, a diretoria do Flamengo busca nos países vizinhos os reforços para a Copa Libertadores – principal competição do clube no ano que se inicia.
O Rubro-negro pretende fechar um pacote com até quatro jogadores sul-americanos nesta janela de transferências. A ideia é utilizar toda a cota de estrangeiros permitida pela CBF – recentemente, a entidade aumentou de três para cinco o limite de atletas de fora do Brasil nas equipes nacionais.
Atualmente, o Flamengo tem o paraguaio Cáceres e o chileno Marcos González em seu grupo de jogadores. No entanto, apenas o primeiro entra nesta conta, já que o segundo nasceu no Brasil e tem dupla nacionalidade.
"Vamos atrás destes jogadores, sim. É um mercado que muitos nos interessa neste momento. Se podemos ter cinco jogadores estrangeiros, buscaremos até este limite", explicou o vice-presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos.
"Além disso, é importante ter jogadores sul-americanos acostumados com a disputa da Copa Libertadores. Se temos opções mais baratas e interessantes aqui perto, temos que aproveitar", completou o dirigente rubro-negro.
Wallim Vasconcellos já têm conversas adiantadas e acredita que o Flamengo terá novidades em breve. "Estamos negociando. Creio que até a próxima semana já poderemos anunciar algo", disse.
A ideia da diretoria é ter alguns reforços apresentados no dia da reapresentação – 8 de janeiro – do elenco no CT Ninho do Urubu.
Além das negociações com sul-americanos, o Flamengo já fechou com o meia Everton, do Atlético-PR, e o lateral direito Léo, que também atuava na equipe paranaense. Feijão, do Bahia, era outro reforço que poderia pintar no Rubro-negro. No entanto, o clube da Fonte Nova recuou na troca que envolvia o atacante Rafinha por conta da pressão de sua torcida, que discordou das conversas e protestou nas redes sociais.
3207 visitas - Fonte: Uol
VEJA TAMBÉM
- FLAMENGO DEFINE FUTURO DE DAVID LUIZ! Jogador já foi comunicado da decisão do clube!
- DE FLU PRA FLA? Flamengo estuda a possível contratação de meia do rival!
- TALENTO DO ANO! Jovem talento brilha no Flamengo após subir ao profissional
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -