Flamengo x Palmeiras mediram forças às 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida foi realizada em tempo real no site do Bolavip Brasil. © Thiago Ribeiro/AGIF Luiz Araújo comemorando gol marcado em rodada do Campeonato Brasileiro O primeiro tempo foi do Flamengo dominando as ações e quase marcando com Cebolinha no início do jogo. As chances claras saíram dos Pés de Pedro que finalizou de calcanhar, sendo a chance mais perigosa da primeira etapa, mesmo com 11 finalizações do rubro-negro.
Na segunda etapa, o rubro-negro melhorou, aos 6 minutos Luiz Araújo tocou para Pedro que deixou a bola passar para Arrascaeta finalizar com perigo para boa defesa de Weverton. O gol saiu aos 11 minutos, com interceptação de Léo Pereira, Pulgar deu belo passe para Gerson, que tocou para Luiz Araújo achar Pedro sem goleiro abrir o placar. O Flamengo ampliou aos 27 após erro de Gustavo Gómez Pedro tocou para De La Cruz quer serviu Luiz Araújo, ampliar para o rubro-negro. Luiz Araújo quase marcou o terceiro após roubar bola de Giay e finalizar em cima de Weverton. No fim, o Flamengo controlou a partida e conquistou uma vantagem enorme para o segundo jogo do Allianz Parque.
Veja as notas das atuações dos jogadores do Flamengo: Defesa Matheus Cunha: 7 O Palmeiras não ofereceu perigo nos 90 minutos. Varela: 7,5 Foi muito bem no ataque e muito seguro na defesa. Fabrício Bruno: 8 Segue fazendo bons jogos com a camisa do Flamengo, fez uma partida quase perfeita. Léo Pereira: 8 Fez excelente partida, segue jogando muito bem. Ayrton Lucas: 8 Ajudou bastante nas criação de jogadas e fez ótimas coberturas dos contra-ataques. Léo Ortiz: 7 Entrou bem, manteve o nível. Wesley: 6 Entrou no fim, pouco participou.
Méio-campo Erick Pulgar: 8 Melhorou após receber o primeiro cartão amarelo e dominou o meio-campo com saídas de bola rápidas. De La Cruz: 9 Motorzinho do Flamengo, deu assistência para o gol de Luiz Araújo e foi um dos melhores em campo. Arrascaeta: 8 Não participou dos gols diretamente, mas fez excelente primeiro tempo e manteve o nível na segunda etapa. Allan: 6 Não comprometeu. Ataque Gerson: 8,5 Vive melhor fase após o retorno ao Flamengo, participou do segundo gol. Pedro: 9 Estava sem receber a bola na primeira etapa, mas mostrou porque é o melhor centroavante do Brasil atualmente, foi fundamental na vitória. Everton Cebolinha: 7 Foi bem até sair lesionado. Luiz Araújo: 10 Fundamental na vitória, deu uma assistência e marcou o segundo gol do Flamengo. Gabigol: 6 Pouco participou. Técnico Tite: 7,5 Melhor partida do ano em termos de importância para temporada, encaminhou a classificação.
Atuações do Palmeiras: Defesa Weverton: 9 Fez pelo menos três grandes defesas, não teve culpa nos gols. Giay: 5 Ainda não se encontrou com a camisa do Palmeiras, oscilou bastante. Vitor Reis: 7 Deu algumas entradas desnecessárias, mas fez bom jogo. Gustavo Gómez: 5 Falhou no segundo do Flamengo, fez uma partida abaixo. Caio Paulista: 5 Não conseguiu ajudar ofensivamente e principalmente na defesa. Maike: 5 Pouco participou. Méio-campo Aníbal Moreno: 6 Não conseguiu anular as descidas do Flamengo, pior partida com a camisa do Palmeiras. Zé Rafael: 6 Não comprometeu. Richard Ríos: 6 Está jogando mal desde o retorno da Copa América, não foi bem hoje. Raphael Veiga: 6 Se esforçou bastante, mas não conseguiu dar continuidade nas jogadas. Felipe Anderson: 3 Não encostou na bola durante os noventa minutos. Gabriel Menino: 6 Pouco participou. Ataque Rony: 6 Se esforçou bastante enquanto esteve em campo, mas foi anulado pela defesa do Flamengo. Lázaro: 5 Não conseguiu participar das jogadas ofensivas devido ao domínio do adversário. Flaco López: 5 Ficou isolado na frente. Dudu: 5 Quase não encostou na bola. Técnico Abel Ferreira 7 Fez uma formação para conquistar o empate no Maracanã, não deu certo! O Palmeiras foi dominado e não saiu sem a classificação graças a Weverton.
Comentários do Facebook -