Hoje pela manhã, o ídolo do Flamengo, Adílio, foi velado na sede social do clube, na Gávea. Ele faleceu na última segunda-feira, vítima de um câncer no pâncreas. O velório aconteceu em um dos ginásios do clube e foi marcado por uma comovente cerimônia que durou das 10h às 14h.
Zico, maior ídolo da história do clube, esteve presente, assim como outros diversos ex-jogadores do Flamengo, demonstrando o carinho e respeito que Adílio conquistou ao longo de sua carreira. Dentre os presentes, estavam Andrade, Mozer, Zinho, Jayme, Gilmar Popoca, Carlos Alberto, Nunes, Júnior e Leandro, todos prestando suas homenagens ao amigo.
Adílio conquistou 32 títulos pelo Flamengo, incluindo cinco Campeonatos Cariocas, três Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial de Clubes, ambos em 1981. Em 2019, o clube homenageou o ídolo com a instalação de um busto na entrada da sede, em reconhecimento à sua importância para a história rubro-negra.
Nos últimos anos, Adílio continuou envolvido com o Flamengo, liderando a equipe do Fla Master e frequentando a sede da Gávea com regularidade. Sua presença e influência como figura emblemática do clube jamais serão esquecidas.
Comentários do Facebook -