Sem vencer há cinco jogos, o Macaé Basquete ocupa a penúltima posição na classificação do Novo Basquete Brasil e está cada vez mais distante dos lideres. No entanto, com a perspectiva de que ano novo significa vida nova, a equipe liderada pelo treinador Léo Costa pretende deixar os resultados adversos no passado.
O Alvianil aposta na motivação dos atletas para superar o processo de adaptação à competição e, assim, conseguir uma ascensão na tabela já nos primeiros confrontos de 2014.
- Os nossos atletas estão muito motivados. Tivemos cinco derrotas que foram decididas em situações finais de jogo. Poderíamos estar em uma posição diferente na tabela agora. Mas o grupo é maduro, sabe das responsabilidades. Jogamos de igual para igual contra adversários fortes, fora de casa. Estamos passando por um processo natural de adaptação e tenho certeza que vamos ter um crescimento maior agora - afirmou o treinador Léo Costa.
De volta às quadras para os treinos nesta sexta-feira após o recesso para as festas de final de ano, Léo Costa promoveu alguns ajustes na equipe. O comandante espera que as mudanças façam com que os bons desempenhos sejam traduzidos em triunfos.
- Eu acho que a equipe vem de uma crescente, apesar das derrotas. Infelizmente, o nosso desempenho não se traduziu em vitórias. Sabemos da nossa colocação e sabemos que temos que sair dela o quanto antes. Fizemos alguns ajustes, principalmente na parte defensiva. Esperamos que agora consigamos traduzir a nossa evolução em resultado positivo. Não é porque uma equipe está ganhando que está tudo certo. Assim como não é porque está perdendo, que está tudo ruim - disse.
E o Macaé não terá vida fácil no primeiro confronto pelo NBB em 2014. De cara, a equipe liderada pelo treinador Léo Costa terá pela frente um velho conhecido. Nada mais nada menos que o Flamengo, atual campeão da competição e que travou duelos duríssimos contra o Alvianil no ano passado. Fatores que, apesar de tudo, não desanimam o comandante Léo Costa.
- Sabemos a dificuldade de enfrentar o Flamengo. É o atual campeão, vamos jogar na casa deles. Eles devem entrar com o time completo e é uma equipe que disputa o título. Mas espero que o nosso time saiba se comportar, jogar como jogou nos últimos confrontos. E, de repente, podemos surpreender. Estamos focados - concluiu.
O Macaé Basquete enfrenta o Flamengo no dia 7 de janeiro, na próxima terça-feira, às 20h, no Ginásio da Gávea, pela 13ª rodada do NBB.
Comentários do Facebook -