Números que falam por si só Abel Ferreira é um dos treinadores mais longevos da história do Palmeiras . No último domingo, contra o Internacional, ele e sua comissão técnica alcançaram a marca de 300 jogos sob o comando do clube. Contratado pelo Palmeiras em outubro de 2020, o técnico acumula no Palmeiras 172 vitórias, 73 empates e 55 derrotas. São 505 gols marcados e 239 sofridos. Até aqui, são oito títulos conquistados com o Palestra: Libertadores (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2022), Campeonato Brasileiro (2022 e 2023), Copa do Brasil (2020), Campeonato Paulista (2022, 2023 e 2024), além da Supercopa do Brasil em 2023.
Idolatria com os palmeirense Se a má fase recai sobre os ombros do treinador após quatro jogos sem vitória, e uma iminente eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo, seus números falam por si só e o asseguram no cargo. O técnico conquistou o apego a idolatria da torcida palmeirense, e mesmo com muitas críticas devido a suas escolhas nos últimos jogos, o treinador ainda tem pela frente durante a temporada chances claras de conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil.
Reiteradamente, em entrevistas coletivas, Abel diz que não prometeu títulos ao Palmeiras, e sim uma boa atuação em campo. Porém, até aqui, entregou muito mais do que isso. E se a fase não é boa, não será uma eliminação que cravará o futuro de um multicampeão no Verdão.
Confiança da diretoria Tamanha é a confiança da cúpula palmeirense em seu trabalho, que Leila Pereira renovou, no início deste ano, o contrato do português até dezembro de 2025 e ainda tem planos para até 2027. Só resta saber, diante do resultado contra o Flamengo, se a temporada de Abel será mais amena ou complexa. Mas a depender de seu desempenho, sua permanência é certa.
Comentários do Facebook -