Nesta quarta-feira (7) o Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo Palmeiras no Allianz Parque, mas se garantiu nas quartas de final da Copa do Brasil graças ao resultado na ida, no Maracanã. E o meia Arrascaeta exaltou a postura do time na eliminatória e dedicou a classificação a Adílio, lenda rubro-negra que faleceu na última segunda (5). Como venceu no Rio de Janeiro por 2 a 0, com gols de Pedro e Luiz Araújo, o Rubro-Negro passou de fase mesmo com o tropeço em São Paulo. E o meia uruguaio citou a dificuldade na casa do Alviverde. "À medida que o final do ano chega, se encurta tudo, todos os jogos são importantes, são praticamente finais. Hoje não foi diferente, a gente fica feliz por continuar na luta pelo título", disse, em declarações ao Prime Video.
Arrascaeta também dedicou a vaga na próxima fase à lenda Adílio, que morreu vítima de um câncer no pâncreas. "Com certeza (essa classificação é para o Adílio). Sabíamos que hoje seria um jogo muito especial, queríamos a classificação. Mandar um forte abraço para toda a família (do Adílio), para os amigos dele, nesse momento tão difícil para o clube e para a instituição, por tudo que ele representa no Flamengo. Foi um jogo totalmente diferente ao de lá (no Maracanã), muito difícil, muito disputado. A gente foi bem melhor lá, então felizes pela classificação", concluiu.
No Allianz, o Palmeiras venceu com gol solitário do zagueiro Vitor Reis, ainda no primeiro tempo. Porém, o resultado não foi suficiente nem para levar o duelo para os pênaltis. Agora, o Flamengo aguarda por um novo sorteio para conhecer o seu próximo adversário nas quartas da Copa do Brasil.
Próximos jogos do Flamengo:
Palmeiras (C) - 11/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Bolívar-BOL (C) - 15/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Botafogo (F) - 18/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Comentários do Facebook -