O Corinthians intensificou os esforços para contratar o atacante Gonzalo Plata, do Al-Sadd, do Catar, com uma nova proposta enviada na última terça-feira (6). No entanto, a situação do atleta pode melar. O jogador equatoriano é considerado um “sonho” para o clube paulista nesta janela de transferências, e o Timão está disposto a avançar nas negociações. Mas segundo informações do jornalista Pedrosa, o destino deve ser outro. O Vasco chegou a abrir conversas com o atacante Gonzalo Plata, do Al Sadd, mas nos últimos dias Flamengo e Corinthians demonstraram interesse no equatoriano e o Rubro-Negro parece ter tomado à frente nas negociações.
No mês passado, seu nome foi levado para a diretoria carioca. Após receber o contato do estafe de Gonzalo Plata, o Rubro-Negro não descartou uma possível abertura de negociação desde então. A oferta mais recente do Corinthians apresenta condições financeiras melhores do que as propostas anteriores, tanto no parcelamento quanto no valor de entrada. Houve uma mudança nos moldes, mas o Flamengo avançou. Embora os valores exatos não tenham sido divulgados, estima-se que o montante esteja em torno de 8 milhões de dólares (aproximadamente R$ 44,7 milhões). Ainda não se sabe ao certo, os valores do Fla.
O principal obstáculo nas negociações entre Corinthians e Al-Sadd não estava nos valores em si, segundo informações o jornalista Luís Fabiano, em matéria publicada na Itatiaia na última quinta-feira (8), O problema estava nas condições de pagamento, que agora foram ajustadas para atender melhor ambas as partes. Vale ressaltar que as negociações entre Corinthians e Al-Sadd seguem em curso, mas longe de um desfecho positivo por conta das exigências.
Comentários do Facebook -